REPRESENTANTES

Amazonenses estão confirmados no I Campeonato Brasileiro de Parajiu-Jitsu

Delegação, com 12 paratletas, disputa a competição nos dias 23 e 24 de setembro, em Niterói-RJ

Lane Azevedo
craque@acritica.com
18/09/2023 às 20:59.
Atualizado em 18/09/2023 às 20:59

Delegação amazonense contará com 12 paratleta (Foto: Divulgação)

Doze paratletas amazonenses estão confirmados no I Campeonato Brasileiro de Parajiu-Jitsu. A competição é realizada pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP) na cidade de Niterói-RJ, nos dias 23 e 24 de setembro. A delegação do Amazonas embarca no dia 22 e a previsão de retorno é no dia 25 do mesmo mês. 

A categoria foi criada exclusivamente para os paratletas que possuem algum tipo de deficiência seja física, motora e/ou cognitivas que se encaixe em alguma das 28 classificações funcionais para desporto da entidade. 

O presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Paradesportivo(FAJJP), Leandro Lucas cita a falta de incentivo, mas ressalta que a equipe é favorita ao pódio. 

“Acho que os desafios são o de sempre para o paradesporto, a grande falta de incentivo. Os treinos foram forte, direcionado ao evento, tivemos treinos específicos com a seleção na sede da federação. As expectativas são as melhores, apesar de irmos com uma delegação pequena, somos favorito ao pódio no geral”, afirmou.

Meta 

O torneio serve para a classificação ao mundial da categoria. Os melhores do ranking estarão em novembro nos Emirados Árabes Unidos no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi Para 2023.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2023Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por