Atualmente lateral-direito do Vasco da Gama, o atleta se juntará à delegação brasileira na Granja Comary após o jogo contra o Bangu, nesta quinta-feira (16)
Paulinho, jogador amazonense que atualmente é lateral-direito do Vasco (Fotos: Divulgação)
O amazonense Paulinho foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano. Natural de Tefé, no interior do Amazonas, o lateral-direito substituirá Igor Felisberto, do São Paulo. A competição será realizada na Venezuela entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro.
O craque já havia defendido a Seleção Sub-15. Paulinho se juntará à delegação brasileira na Granja Comary após o jogo contra o Bangu, nesta quinta-feira (16), pelo Campeonato Carioca.
Paulinho está na base do Vasco desde os sete anos de idade e viveu a vida nas categorias de base do clube. Ele recebeu sua primeira oportunidade no time profissional em 2023, quando saiu do banco contra o Nova Iguaçu, pelo Estadual, e contra o Trem-AP, pela Copa do Brasil.
Em setembro de 2021, o lateral assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Entretanto, somente em janeiro de 2023 estreou no elenco principal e, no mesmo ano, garantiu contrato até 2028.
A história do amazonense começou a expandir quando no último sábado (11), marcou seu primeiro gol como profissional. A equipe Cruzmaltino empatou no 1 a 1 diante Nova Iguaçu, pela primeira do Cariocão. O atleta ainda foi eleito o melhor da partida.