Natural de Janauacá, em Manaquiri-AM, a atacante contribuiu com o segundo gol da vitória por 3 a 0 das Cabulosas contra o América
De Janauacá, localizado no município de Manaquiri-AM, a atacante contribuiu com o segundo gol ainda no primeiro tempo de jogo. (Reprodução)
A amazonense Marília Furiel sagrou-se campeão pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro Feminino 2024. As Cabulosas venceram o América por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte e levantaram o troféu na tarde desta quarta-feira (20).
De Janauacá, localizado no município de Manaquiri-AM, a atacante contribuiu com o segundo gol ainda no primeiro tempo de jogo. Aos 44, Marília aproveitou o cruzamento de Miriã e deixou o seu, no último lance da primeira metade da partida. Rafa Andrade e Gi Olivera, de pênalti, marcaram os outros dois do duelo.
Com o resultado, as mineiras venceram o campeonato pela terceira vez e a segunda consecutiva: 2019, 2023 e 2024. O time de Marília terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro em primeiro lugar, somando 16 pontos, com cinco vitórias e um empate.
Na semifinal, superou os dois jogos contra o Nacional de Visconde. No total, foram oito vitórias e um empate, com 54 gols marcados e apenas um sofrido na campanha invicta do bicampeonato estadual contando as conquistas seguida de 2023 e 2024.