Lutador fechou 2024 sendo o 6º melhor da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF)
(Foto: Reprodução)
O amazonense Bruno Brasil se manteve no Top 10 pelo terceiro ano seguido no ranking mundial da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF). O lutador fechou o ano de 2024 sendo o 6º melhor do mundo na categoria master 3, peso-médio.
Nascido e criado no Conjunto Ajuricaba, localizado no Bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus, há três anos, Bruno escolheu a Flórida, no Estados Unidos da América (EUA) para buscar destaque no jiu-jitsu. A decisão trouxe-lhe frutos, que ele faz questão de destacar.
O manauara também fincou presença na temporada de 2022 e 2023. Neste ano, ele conquistou ouro no Birmingham Internacional Open, no Alabama, Estados Unidos. Na carreira, Brasil também tem a medalha de ouro no Atlanta Internacional Open, Waco International Open, Baton Rouge International Open, Kansas City Internacional Open e New Orleans International Open, todos realizados nos EUA.
Apesar dos triunfos, 2024 foi um ano desafiador para o lutador. Ele iniciou o ano em terceiro lugar, mas por conta de problemas pessoais, ele chegou até no 18º. O trabalho e persistência, o trouxeram para o topo novamente.