Série B

Amazonas visita Novorizontino em busca de primeira vitória fora de casa na Série B

A partida contra o Tigre do Vale será válida pela 11ª rodada e acontece nesta terça-feira, no estádio Jorge de Biasi

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
18/06/2024 às 12:27.
Atualizado em 18/06/2024 às 12:27

(Foto: Paulo Bindá)

Após a amarga derrota em casa para a Chapecoense-SC, o Amazonas FC visita o Novorizontino-SP nesta terça-feira (18), às 20h (horário de Manaus), no estádio Jorge de Biasi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. A Onça busca sua primeira vitória longe da capital amazonense nesta competição, tendo a 16ª pior campanha de um visitante da Segundona, com um empate e três derrotas após quatro jogos disputados.

Com 11 pontos, o Amazonas entrou na 11ª rodada na 14ª posição – caindo duas posições em comparação com a 10ª rodada – e a dois pontos do Z4, que hoje tem o Brusque-SC abrindo os trabalhos na 17ª colocação. Já o Novorizontino perdeu uma chance de encostar na parte de cima da tabela quando, na rodada passada, perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta. O Tigre do Vale é o 11º com 14 pontos.  

Para a partida contra o Novorizontino, a Onça contará com o retorno do volante Jiménez, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na partida contra a Chape. Por outro lado, o Amazonas não poderá contar com o zagueiro Diogo Silva – que cumpre suspensão pelo terceiro cartão – e para o seu lugar Miranda deve ganhar a vaga na equipe principal. 

Mudança de postura

No segundo tempo contra o Brusque e na derrota para a Chapecoense, o Amazonas utilizou um 4-3-3 de ponta baixa, utilizando apenas um volante e colocando dois meias abertos próximos da trinca de ataque. Por se tratar de uma partida fora de casa e para ir de encontro com que Lacerda disse a respeito de equilíbrio na maneira de jogar, a Onça pode voltar a atuar com dois volantes e apenas um armador à frente da dupla. 

Com o retorno de Jiménez e as exibições recentes que fizeram o jogador ganhar uma vaga no time titular é natural que ele apareça entre os 11 nesta terça-feira. A sua dupla dependerá daquilo que Lacerda irá querer como característica no time. Diego Torres tem um estilo mais ofensivo, podendo alterar o esquema para dois meias e um volante, com Pará, Cauan, Xavier, Judá e Wendell disputando por esta vaga. 

Com mudanças podendo acontecer após mais uma partida de oscilação no campeonato, há uma série de possibilidades, principalmente do meio para frente. Contudo, o provável time titular deve ser: Marcão; Patric, Alvariño, Miranda e Fabiano; Jiménez, Pará (Cauan) e Rafael Tavares (Diego Torres); Ênio, Matheus Serafim e Sassá.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por