Os gols foram marcados por Fabiano, Diego Torres, atacante estreante Jô e Sassá
(Foto: Jeiza Russo)
Deu Onça-pintada. Pelo último jogo das quartas de final do Barezão 2024, Amazonas e Operário se enfrentaram na tarde deste domingo (11), no estádio da Arena da Amazônia. A Onça tinha vantagem do empate, mas não tomou conhecimento e venceu o certame por 4 a 0 com gols do zagueiro Fabiano, meio campista Diego Torres, estreante da tarde Jô e Sassá.
O Amazonas pega o Nacional no próximo final de semana em jogo único pelas semifinais. Data, local e horário ainda vai ser definido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
O jogo
Início da partida começou com a pressão do Amazonas. Não demorou muito para Onça assustar o São da Terra Preta, a bola é lançada para o atacante Sassá, ele chutou, no rebote sobrou para o meio-campista Diego Torres, ele bateu a redondinha forte e colocado, mas a bola bateu no lado direito do goleiro Bruno Saul.
Aos 13, o São da Terra Preta Alexandre cobrou falta e a bola sobrou na pequena área para Brito que girou e bateu por cima do gol de Edson. O Operário área chegou abrir o placar aos 16, mas Paulo estava com posição de impedimento.
A Onça abriu o placar aos 37 com o zagueiro Fabiano. Diego Torres cobrou falta com categoria e o zagueiro sobe mais alto que todo mundo e balançou as redes de Bruno Saul com gol de cabeça.
A melhor oportunidade do Operário veio aos 45 com Kappe. Após saída errada do Amazonas, Keppe pegou a bola com velocidade e arriscou, mas a pegou na bola muito forte e mandou para fora.
Já nos acréscimos o Amazonas sofreu penalidade. Ezequiel recebeu pelo lado direito e cruzou a bola, mas ela bateu na mão do zagueiro Samuel. O camisa 8 Diego Torres bate a contratação com tranquilidade no lado esquerdo de Bruno, que se estica todo e não consegue fazer a defesa.
Fim de papo. Amazonas 2 a 0 e se se classifica cada vez mais paras as semifinais.
Segundo tempo
Já no início da segunda etapa o time de Manacapuru pressionou os donos da casa. Juan cobrou falta na entrada da área, a bola sobrou para Marcos Paulo que chutou muito forte, mas mandou pelo lado direito do goleiro.
Aos 4 minutos, Edinho Canutama fez uma jogada ensaiada pelo lado esquerdo e cruzou para Kepper finalizar. MPasso chutou a redondinha e foi travado pelo Renan Castro.
Aos 20, Edinho Canatuma aproveitou que a bola sobrou no bate e rebate, mas acabou acertando a trave.
Penalidade para o Amazonas aos 32 minutos. E quem marcou o terceiro foi o estreante Jô, Ênio recebeu na frente, tentou cortar, mas foi derrubado dentro da área. Jô bateu com categoria no canto esquerdo.
O Operário até abriu o placar aos 39, Marcos Paulo marcou de cabeça mais estava em posição de impedimento e o gol foi anulado pela arbitragem.
Para fechar o certame, o atacante Sassá marcou o quarto dentro da pequena área aos 50.
Ficha técnica
Amazonas FC
Edson Mardden, Ezequiel, Alison, Fabiano, PH, Renan Castro, Wendell, Diego Torres, Rafael Tavares, William Barbio, Sassá. Téc. Luizinho Vieira
Operário
Bruno Saul, Juan, Samuel, Elielton, Mpasso, Thiago Magatão, Tiago Amazonense, Alexandre Melo, Marcos Paulo, Kepper. Téc. Palinha Olivério
Estádio: Arena da Amazônia
Gols: Fabiano (37'/1T), Diego Torres (51'/1T) , Jô (33'/2T) e Sassá (50'/2T).