Sassá e Diego Torres garantiram a vitória da Onça; Raimundinho diminuiu para o Leão da Vila Municipal na noite desta sexta-feira (16), na Arena da Amazônia
(Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)
Deu Onça! Na semifinal, o Amazonas FC garantiu a vitória diante do Nacional FC, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (16), na Arena da Amazônia. Sassá e Diego Torres carimbaram o passaporte para a final do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Raimundinho diminuiu para o Leão da Vila Municipal.
A Onça-Pintada agora aguarda o resultado de Parintins e São Raimundo, que ocorre neste sábado (17), em Rio Preto da Eva, para conhecer seu adversário na rodada final da fase. A TV A Crítica transmitirá o duelo.
O primeiro chute à gol da noite foi criada pelo Amazonas. Na ponta da grande área, Sassá comandava, achou William na intermediária e lançou. O camisa 19 fez o giro, finalizou fraco para o agarro do goleiro João Vitor.
Aos 14, quase a Onça leva a melhor. João Vitor tentou tocar para Luca Rex, errou, Sassá e Rafael tabelaram cara a cara com o arqueiro, mas o árbitro Edmar sinalizou impedimento.
A primeira chegada do Nacional o relógio marcava 20 minutos. Rogério cobrou escanteio, a bola ficou no bate e volta até a defesa da Onça mandar para longe.
Já os 31 minutos, novamente o time aurinegro assustava. William Barbio pela direita chegou na linha de fundo e mandou para área, Patrick recebeu e chutou obrigando o goleiro nacionalino espalmar, no rebote o camisa 2 ainda tentou novamente, mas a defesa tirou do perigo.
No contra-ataque, o Leão também chegou perto de marcar. Mesmo com a linha de marcação posicionada, Denilson tentou rasteiro, mas o goleiro Edson pegou.
Entre as tantas investidas, a rede balançou. Aos 42, Patrick arrastou pela direita, lançou para meta, Sassá veio por trás e, de cabeça, abriu o placar, comemorando com a conhecida “sarrada no ar” para o fim do primeiro tempo.
(Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)
(Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)
E o time da zona leste voltou do intervalo cheio da vontade de ampliar. Rafael Tavares, Patrick, Diego Torres eram as peças que mais pressionaram nos primeiros minutos. Tanto que aos 6 minutos, após cruzamento, Patrick e Tavares tabelaram até o camisa 10 mandar de cabeça, mas, inacreditável, de frente, errou.
Ivan derrubou Tavares e o juíz marcou pênalti. Por conta disso, Bacabal ainda buscou briga com o zagueiro do Naça, até Raimundinho controlar a situação. Ah, e na cobrança do pênalti, Diego Torres tentou a sorte e deixou a bola no fundo da rede, aos 13 minutos.
Aos 15 minutos, o árbitro Edmar da encarnação sentiu dores na perna e optou pela substituição. No lugar dele, o árbitro Raimundo José Azevedo apitou o restante da partida.
Enquanto isso, o Leão da Vila Municipal lutava como dava. O goleiro João Vitor lançou para frente no encontro de Igor Cuadrado, que tocou para Peterson, ele arrastou até a linha da grande área, mas perdeu a redonda.
William Salvino conseguiu arrancar para o ataque, chegava muito longe e, logo, era desarmado. Uma hora deu certo! Aos 31 minutos, Rogerinho cobra escanteio, Raimundinho atento, de calcanhar, diminuiu para o agito da torcida nacionalina.
As duas equipes buscaram falhas para converter em gols. As jogadas eram criadas, chegava a assustar, mas na hora de finalizar faltava o capricho. Por fim, a partida seguiu até aos 55 minutos por 2 a 1.
Ficha técnica:
Amazonas - Edson, Patric (Ezequiel), Alison, Fabiano, PH (Xavier), Renan Castro, Wendel (Felipe Basto), Diego, Rafael (Jô), William e Sassa. Tec - Luizinho Vieira.
Nacional - João Vitor, Lucas (Rogerinho), Renilson, Ivanzinho, Peterson (Cesinha), Igor Quadrado (Vitinho), Denilson (Cássio), Raimundinho, Valdo Bacabal, Rogério (Esdras) e William Salvino. Tec - Marcelo Villar.
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Gols do Amazonas: Sassa - 42 do 1ºT e Diego Torres - 13 do 2ºT
Gol do Nacional: Raimundinho 31 do 2ºT