campeão

Amazonas vence Manauara por 2 a 1 e é campeão do Campeonato Amazonense Sub-16

A Onça conquistou o título após uma campanha invicta na competição.

João Pedro Gomes
craque@acritica.com
21/10/2024 às 21:59.
Atualizado em 21/10/2024 às 21:59

Elenco do Amazonas FC, campeão amazonense sub-16 (Foto: Fernando Vasconcelos)

As duas equipes iniciaram a decisão com muita intensidade, buscando o gol e colocando velocidade no jogo com contra-ataques rápidos.  O Manauara foi quem chegou primeiro, com segundos de jogo, em uma cobrança de falta de Rael, a bola desviou em Matheus e pegou no travessão do goleiro Mikael. 

Em seguida, aos 5’, foi a vez do Amazonas revidar, após belo chute de Thiago, mas a bola parou na defesa do goleiro Allef. Por volta dos 10 minutos a Onça chegou com perigo novamente depois de um lance de bola parada, Thiago recebeu sozinho, mas de cabeça perdeu uma grande chance de gol que pode fazer falta no duelo. 

O Robô novamente chegou ao gol com um lance de bola parada, que por um detalhe não abriu o marcador, após o zagueiro cabecear contra o próprio patrimônio e a bola explodir na trave. A partida foi ficando equilibrada, com muitos embates e duelos nas duas partes do campo.

O primeiro cartão do jogo foi para o número 5 Joaquim, do Manauara, aos 15 minutos, que chegou forte em Ivson em um lance no meio campo. O Robô atacou pelos lados com Jean tentou um passe para a área, mas o zagueiro da Onça evitou a chance de gol do rival. 

Por volta dos 20 minutos, o juiz marcou pênalti em Edmundo, após disputar o espaço com Marcus e ser derrubado na área. O camisa 9 Thiago Machado foi para bola, assumiu a responsa e na batida o goleiro Allef fez grande defesa, evitando o gol do Amazonas. Do lado de fora do campo, as torcidas estavam bem agitadas e tentaram empurrar seus atletas.

Aos 26 minutos, Ivson fez jogada pelos lados, cruzou na área, Thiago cabeceou no canto alto, mas o goleiro Allef fez uma grandiosa defesa. A Onça Pintada foi se impondo mais no confronto, subindo suas linhas. 

Nos minutos finais da primeira etapa, o Amazonas abriu o placar após uma cobrança de falta de Matheus, o goleiro Allef fez um milagre, mas no rebote Thiago fez o gol. O time do Robô reclamou bastante do gol, devido à falta marcada no lance. Final do primeiro tempo: Amazonas 1x0 Manauara.

Segundo tempo

O Manauara mexeu, saindo o 11 Luca e entrou o 17 Nego. Logo no início da etapa final, o Amazonas manteve a sua postura mais ofensiva e pressionou o Manauara. Com 2 minutos de jogo o Robô chegava com perigo, após jogada de Nego, mas Hugo fez falta perigosa na entrada da área. Andriel foi para a cobrança e marcou um golaço, uma pintura. O goleiro só olhou. Tudo igual na final. 

No lance seguinte após a bola rolar novamente, em um contra-ataque rápido, por pouco Andriel não fez o segundo, mas dessa vez o goleiro Mikael defendeu. Com 8 minutos, em uma jogada pela linha de fundo, Abraao levou sozinho, cruzou para área, o goleiro furou e na sobra Edmundo fez o gol para o Amazonas, recolocando o time na frente. 

Com esse gol, o Manauara se lançou ao ataque e a partida ficou em aberto com as duas equipes buscando serem mais ofensivas.

A equipe do Amazonas mexeu, saindo Matheus, Edmundo, Abraão e Flávio, entrando Victor, Samuel, Kluyvert e Havillas. O Manauara também mexeu, saindo o 10 Santa Rita e entrou o 13 Rafael. O Robô da Amazônia passou a ter um time mais ofensivo, buscando o gol de empate no tudo ou nada, com chutes de fora da área, bolas longas e muita pressão após a perda. 

Com 25, o Manauara mexeu de novo, saindo Andriel, Mateus e Jean, para as entradas de Gutenberg, Carlos e Nertan. Faltando 5 minutos para encerrar o duelo, a partida ficou muito agitada, com o Amazonas valorizando a posse e o Manauara arriscando de todas as formas.

Aos 31’, o Robô teve uma falta perigosa do lado direito, em uma cobrança perfeita de Nego, o zagueiro Marcus perdeu debaixo da trave, de cabeça, o que poderia ser o gol de empate. Minutos depois, Nego fez uma linda jogada individual e sofreu outra falta perigosa pelos lados do campo. Mais uma chance para o Manauara. Na cobrança, Nego jogou a bola na área, mas sem perigo. 

O juiz acrescentou 8 minutos. O Amazonas fez as últimas mudanças, saindo Ivson e Matheus, para entrar Dienilson e Jhefferson. Após isso, as equipes ficaram trocando de posse e a partida finalizou assim: Amazonas 2x1 Manauara. A Onça foi campeã do Amazonense sub-16 de 2024.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por