TCHAU, Z4!

Amazonas vence Botafogo-SP e conquista primeira vitória como visitante na Série B

O gol que deu a vitória para a Onça foi marcado pelo volante Cauan Barros aos 20 minutos do primeiro tempo

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
12/07/2024 às 22:35.
Atualizado em 12/07/2024 às 22:35

(Foto: Raul Ramos)

Após 15 jogos o Amazonas finalmente conquistou a sua primeira vitória como visitante na Série B do Brasileirão. A Onça Pintada vence o Botafogo-SP, pelo placar de 1 a 0, na noite desta sexta-feira (12), no estádio Santa Cruz, pela 15ª rodada do certame nacional. O gol que deu o triunfo para o clube aurinegro foi marcado por Cauan Barros aos 20 minutos do primeiro tempo. 

Com a vitória o Amazonas sai da 16ª posição e sobe três degraus e vai para a 14ª colocação. Neste momento a equipe do técnico Rafael Lacerda soma 19 pontos e abre seis da zona de rebaixamento. No próximo sábado (20), às 16h (de Manaus), a Onça irá visitar o América, em Minas Gerais.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Amazonas começou a partida impondo uma marcação forte e dominando a posse de bola. A equipe até chega a abrir o placar antes dos 10 minutos com Sassá, mas o assistente marcou o impedimento no lance. Entretanto, aos 20, o Amazonas chegou as redes. Diego Torres cobrou escanteio e o volante Cauan Barros subiu mais que a defesa e marcou o primeiro gol em Ribeirão Preto. 

Cinco minutos depois, o Botafogo conseguiu sua primeira grande chegada na partida. Wallison cruzou na medida para o zagueiro Schappo, curtindo uma de atacante, mas acabou mandando para fora. O Pantera até teve uma oportunidade de empatar após Renan Castro cometer um pênalti. Porém, Alex Sandro bate no meio do gol e Marcão soube esperar e caiu com precisão para defender. 

Foi só aos 41 que o Amazonas voltou a incomodar a defesa do time mandante. Serafim recebe pelo lado direito do ataque, toca para entrada da área e Diego Torres chega chutando de primeira, mas manda por cima do gol de João Carlos. O Botafogo respondeu três minutos depois com Douglas Baggio, o atacante tentou a jogada individual, bateu de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

Se o Amazonas começou o primeiro tempo indo para cima, a lógica se inverteu para os primeiros toques do segundo. O Botafogo já ligou o sinal de urgência e subiu os blocos de marcação para tentar chegar ao gol de empate. Aos oito, Alex Sandro tocou para Carlos Manuel, o meia chutou de dentro da grande área, mas a bola foi para fora. Com o passar do tempo, o jogo ficou mais burocrático e com poucas chances para ambas as partes. 

Com isso, Botafogo e Amazonas começaram a mexer no time para tentar mudar o panorama, principalmente para o time da casa. Aos 28, quase o Botafogo empata. Gustavo Bochecha finaliza forte de dentro da grande área, Marcão defende parcialmente, a bola volta no camisa 10, que pinga na área, mas a defesa aurinegra  afastou o perigo.

Sem conseguir ser efetivo em sua proposta ofensiva, o Botafogo sofreu em todas as suas alternativas na organização ofensiva. A Onça buscou não se expor, segurou a bola no campo de ataque sempre que teve chance e teve sucesso para segurar o resultado e conquistar a sua primeira vitória como visitante na Campeonato Brasileiro - Série B.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por