PREPARAÇÃO

Amazonas se reapresenta para semana decisiva na Série C do Brasileirão

O treinador Luizinho Vieira já adiantou que para substituir o artilheiro Sassá - suspenso - o atacante Luan Santos será o escolhido

João Felipe
online@acritica.com
03/10/2023 às 20:35.
Atualizado em 03/10/2023 às 20:36

Equipe amazonense treina pensando na partida contra o Botafogo-PB, no sábado (Foto: Paulo Bindá)

O Amazonas se reapresentou na tarde desta terça-feira, 3, para aquela que pode ser a principal semana de treinamentos da história do clube que foi fundado em 2019. Na última rodada, a Onça-Pintada venceu o Paysandu fora de casa por 2 a 1, de virada, e deu um passo importante para tentar garantir uma vaga à Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

O grupo aurinegro chegou da capital paraense na última segunda-feira e teve o dia livre de folga. Nesta terça, apenas os reservas foram a campo e fizeram um rachão descontraído que contou com a participação do auxiliar-técnico permanente, Ibson, e do treinador Luizinho Vieira. O que se viu foi um clima de muita descontração e leveza no elenco do Amazonas.

Os jogadores titulares fizeram uma atividade regenerativa ao redor do campo e alguns atletas ficaram restritos apenas aos trabalhos na academia. Alguns nomes, contudo, não fizeram nenhuma das atividades e foram preservados do treinamento desta terça-feira. O meio-campo Rafael Tavares, os atacantes Luan Santos e Gustavo Ermel.

Por outro lado, desfalque nas últimas partidas e com uma tremenda identificação com o clube, o atacante Ruan esteve em campo e já realizou com treino com bola. Ainda que separado do restante do elenco, o jogador se recupera de uma grave lesão muscular. Thiago Spice, vetado pelo departamento médico na última partida, também participou do rachão. DG, não relacionado para o confronto por opção técnica treinou normalmente.

Embora seja início de semana, o treinador Luizinho Vieira concedeu a entrevista coletiva na tarde desta terça-feira e não escondeu como deve ser a formação do Amazonas para o jogo contra o Botafogo-PB no próximo sábado. Luizinho ressaltou a importância do atacante Sassá para o grupo, da importância para o contexto do time ao longo da competição, e frisou que para ele, o camisa 99 do Amazonas é o melhor jogador da Série C. No entanto, ele citou a força do elenco do Amazonas e falou das opções e já adiantou: Luan Santos deve ser o substituto imediato de Sassá para o partida decisiva do próximo sábado.

“A gente perde um grande jogador, uma referência, mas o Luan (Santos) está entrando nessa função e ele até teve um problema no último jogo, uma pancada, mas de antemão já digo que se ele estiver em condições clínicas, vai repor a função, até porque as características são próximas e o modelo de jogo está em primeiro lugar. O ´Luan é um atleta importante, já mostou a sua qualidade é goleador também e vai substituir a altura o capitão”.

Luizinho Vieira, treinador do Amazonas FC (Foto: Paulo Bindá)

Sequência

A grande decisão que pode definir o futuro do Amazonas no Campeonato Brasileiro será no próximo sábado (7) às 17h (de Manaus) na Arena da Amazônia. O adversário é o Botafogo-PB, que já não tem mais chances de classificação para a Série B do ano que vem. Para o Amazonas, basta pontuar na partida para garantir uma vaga na Série B do ano que vem.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por