Nova derrota

Amazonas FC desperdiça pênalti nos acréscimos e perde a terceira seguida na Série B

Derrota por 1 a 0 para o Botafogo de Ribeirão Preto mantém a Onça-pintada na 12ª posição

Deyvid Jhonatan
dejota@acritica.com
29/10/2024 às 23:05.
Atualizado em 29/10/2024 às 23:05

Amazonas encarou o Botafogo-SP na Arena da Amazônia (Foto: João Normando/AMFC)

O Amazonas FC sofreu sua primeira derrota em casa no returno do Campeonato Brasileiro - Série B. Nesta terça-feira (29), na Arena da Amazônia, a Onça-pintada acabou superada pelo Botafogo de Ribeirão Preto, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Douglas Baggio, aos 10 minutos do segundo tempo. Ênio teve a chance de deixar tudo igual em cobrança de pênalti nos acréscimos, mas o goleiro Victor Souza defendeu.

Pela primeira vez na competição, o clube aurinegro sofre três derrotas consecutivas. Em termos de tabela, a situação dos comandados de Rafael Lacerda permanece a mesma, mantendo a 12ª colocação, com 45 pontos. Por outro lado, o Pantera consegue uma importante subida na tabela, deixando o Z4 e assumindo a 15ª posição, com 39 pontos.

 Na próxima rodada, o Amazonas FC volta a jogar em seus domínios. Novamente em uma terça-feira (5/11), às 18h, o clube amazonense recebe o América Mineiro, pela 34ª rodada da Série B. Já o Botafogo (SP) faz mais um jogo fora de casa, desta vez contra o Brusque (SC), também na próxima terça.

Emoções na etapa final

No primeiro tempo, as duas equipes produziram poucos lances de perigo, facilitando a vida dos goleiros Marcão e Victor Souza. No segundo tempo, o goleiro do Pantera começou a mostrar serviço aos 5 minutos, quando fez grande defesa em finalização plástica de Erick Varão. Cinco minutos depois, foi a vez dos visitantes chegarem com perigo, sendo premiados com o gol.

Aos 10, em contra-ataque veloz, Alexandre Jesus tocou na esquerda da grande área para Douglas Baggio, que aproveitou a saída de Marcão para finalizar no canto esquerdo do goleiro aurinegro, fazendo 1 a 0 para o Botafogo de Ribeirão Preto. Atrás no placar, o Amazonas passou a ir ainda mais ao ataque, mas não obteve sucesso.

 Aos 24, Ênio cruzou e Luan Silva cabeceou por cima do gol, desperdiçando uma boa chance de empatar o confronto. Aos 36, Robson Duarte fez grande jogada, invadindo a grande área e, próximo da pequena área, se livrou do marcador com um rápido corte para o meio e finalizou, mas o chute acabou saindo forte demais, mandando a bola para fora.

Para piorar a situação da Onça no jogo, o zagueiro Alvariño foi expulso aos 38, por deixar o braço no rosto do adversário durante uma confusão no meio de campo, com o jogo parado. Aos 44, a sorte seguiu sorrindo para Victor Souza, quando Erick Varão arriscou de fora da área e o goleiro conseguiu espalmar a bola com a mão esquerda, tirando a velocidade da bola e fazendo a defesa antes que a bola pudesse ultrapassar a linha.

Com 9 minutos de acréscimos inicialmente dados pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein, o Amazonas conseguiu um pênalti aos 49, quando Matheus Serafim foi derrubado dentro da área por João Costa. Depois de quatro minutos de paralisação, Ênio fez a cobrança e, mais uma vez, Victor Souza salvou o Pantera, mergulhando para espalmar a bola para o lado direito. Mais 4 minutos de acréscimos foram dados, mas o placar não se alterou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por