derrota

Amazonas FC desperdiça chances e sofre derrota com gol nos acréscimos

Vila Nova-GO suporta pressão da Onça e marca aos 50 minutos do segundo tempo para vencer por 1 a 0 em casa

Deyvid Jhonatan
dejota@acritica.com
22/10/2024 às 23:04.
Atualizado em 22/10/2024 às 23:04

Equipe amazonense encarou o Vila Nova fora de casa (Foto: Jadison Sampaio / AMFC)

A sorte não sorriu para o Amazonas FC na noite desta terça-feira (22). Jogando diante do Vila Nova-GO, no estádio OBA, o clube amazonense criou oportunidades de gol, carimbou o travessão, mas acabou derrotado por 1 a 0.

O gol da vitória do Tigre aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo, com Junior Todinho. Com o resultado, o clube goiano se mantém em quinto lugar, com 52 pontos - 4 a menos em relação ao quarto colocado Mirassol-SP. O Amazonas agora está em 11°, com os mesmos 45 pontos e apenas irá cumprir tabela nas próximas rodadas. 

Castigo no fim

Se tratando de finalizações perigosas, o primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções. A melhor oportunidade foi justamente do Amazonas, aos 39 minutos, quando Ênio recebeu a bola dentro da grande área, após cruzamento pela direita que contou com desvio de cabeça de Erick Varão. No entanto, de frente para o gol, o meia-atacante acabou isolando.

No segundo tempo, o cenário mudou drasticamente, com chances sendo empilhadas. Aos 21 minutos, Diego Torres cobrou falta por cima da barreira e obrigou o goleiro Denis Júnior a espalmar a bola, salvando com uma das mãos.

Aos 26, Ezequiel cobrou falta pela direita de ataque e Erick Varão desviou de cabeça. A bola tomou a direção do segundo pau, tirando tinta da trave direita do goleiro Denis Junior. Alvariño ainda tentou empurrar para o gol de carrinho, mas não teve sucesso.

Aos 33, Diego Torres teve mais uma chance de balançar as redes em cobrança de falta, mas a bola caprichosamente bateu no travessão, muito perto do ângulo esquerdo do goleiro. Aos 37, foi a vez do Vila Nova causar perigo, quando Alesson recebeu passe de João Lucas e, na grande área, finalizou em cima de Marcão.

Aos 41, Ermel quase marcou um lindo gol de fora da área, arriscando de canhota, mas a finalização só ficou no quase, passando perto do ângulo direito. Para a infelicidade do Amazonas, a bola acabou punindo tantas chances desperdiçadas.

Aos 50, após Cocote perder a bola no campo de ataque, o Vila Nova avançou em velocidade e só parou quando Junior Todinho finalizou no canto direito de Marcão, garantindo o gol da vitória da equipe da equipe da casa e a festa da torcida do Tigre.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por