FICOU NO EMPATE

Amazonas empata em 1 a 1 com o Guarani e chega a três jogos sem perder

Airton abriu o marcador, mas Sassá deixou tudo igual na noite desta quarta-feira, no Carlos Zamith, pela 17º rodada da Série B do Brasileirão

Lane Azevedo
online@acritica.com
24/07/2024 às 22:40.
Atualizado em 24/07/2024 às 22:40

(Foto: João Normando)

O Amazonas empatou em 1 a 1 diante o Guarani, pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo ocorreu na noite desta quarta-feira (24), no estádio Carlos Zamith. 

Airton abriu o marcador, mas Sassá deixou tudo igual. Com o resultado, a Onça-Pintada chega a três jogos seguidos sem perder. No próximo desafio, o time amazonense visita o Goiás, em Hailé Pinheiro. Já o Bugre enfrenta o Brusque, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP. 

O jogo

Em seu território, o Amazonas tentou primeiro. Cauan recebe de Sassá, busca espaço, mas é barrado por falta. Em seguida, Matheus Serafim avançou pelo lado esquerdo, e também é parado pela defesa adversária. Aos 6, o Guarani respondeu. Airton dominou pelo corredor direito, deixa para trás os marcadores e bate. No rebote, Pacheco para na zaga e o time amazonense recupera. 

No domínio, a redonda ficou para Serafim em uma cobrança de escanteio. Ele levantou na área, Fabiano ajeitou e chutou, mas a bola desvia e vai para tiro de meta. Aos 15, foi a vez de Ezequiel cobrir escanteio, mas a zaga do Bugre salvou. 

O Guarani chegou a ter a chance mais clara. Cara a cara com o goleiro Marcão, Caio Dantas recebe sozinho, erra e manda por cima. O auxiliar já marcava impedimento na jogada. Em dois minutos, o time de São Paulo levou dois cartões amarelos, primeiro para Pacheco por falta em Serafim e, depois, para Gabriel Bispo por falta forte em Barros, em 19 e 20 minutos. 

Aos 24, o time amazonense tirou o “uh”, da torcida. Pela direita, Serafim cruzou na área, a bola passa por Sassá e Ênio e ninguém completou. A Onça pressionou novamente, desta vez, aos 28. Serafim de novo pela direita e cruzou na área. Rafael Tavares chegou livre e bate forte, mas o goleiro Wladimir evitou o gol. 

Wladimir seguiu sendo acionado aos 32. Rafael Tavares cobrou falta direto no gol, o goleiro bem posicionado, espalmou. Em contra-ataque rápido, Sassá arrumou para Tavares, que chutou, mas é travado por Salustiano. Aos 41, bola é escorada e Sassá bate de bicicleta e manda nas redes pelo lado de fora. 

Aos 45, o Airton arrastou pela esquerda, fica no mano a mano com Alvariño, corta para o meio e bate tirando do goleiro Marcão para abrir o placar. O Amazonas respondeu, Sassá pegou o rebote e marca o gol para o Amazonas. A jogada foi analisada pelo árbitro de vídeo e confirmada como válida aos 51 minutos para fechar em 1 a 1 o primeiro tempo. 

Segundo tempo 

No primeiro minuto da etapa complementar, Sassá já começou pegando o rebote na frente, mas é derrubado e o árbitro marca falta. Rafael Tavares cobra a falta, mas manda por cima do gol. Em resposta, após contra-ataque rápido, Airton consegue tirar do goleiro Marcão, mas Alvariño chega e evita o perigo. 

O time na zona leste foi tentando. Aos 21, Luan Dias arrisca de longe, mas manda nas mãos de Marcão. Miranda recebe na frente e arrisca, mas manda para fora. Após cruzamento, Fabiano arrumou e bola sobra para Sassá. Ele gira, mas pega mal e bate muito por cima. 

Aos 36, Cocote avançou pela direita e cruzou, mas bola passa na frente de Luan Santos. Em lance seguinte, Luan recebe na frente, mas é parado com falta. O Amazonas seguia buscando mais, após cobrança de falta, bola é desviada, sobra para Sassá, que chuta, mas é bloqueado.

Em últimos atos, Reinaldo recebe na frente, mas estava em posição de impedimento. Jogador do Bugre acabou sendo derrubado por Miranda, mas não valia. O árbitro levou a partida até os 52, mas o placar não mudou de 1 a 1. 

Ficha técnica 

Amazonas: Marcão, Ezequiel (Luan), Miranda, Jorge, Fabiano, Tavares, Serafim, Ivan, Cauan (Torres), Ênio (Cocote) e Sassá. Tec Rafael Tavares. 

Guarani: Vladimir, Pacheco (João), Matheus, René, Lucas, Vinícius (Pedro), Gabriel (Luca), Bueno, Luan (Reinaldo), Airton (Douglas) e Caio. Tec - Pintado. 

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento;

Amazonas: 51 do 1ºT - Sassá
Guarani: 45 do 1º T - Airton 

Público presente: 6.598
Público pagante: 809
Renda: R$ 29.730,00

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por