POSSÍVEIS 3 PONTOS

Amazonas e Goiás se enfrentam em partida atrasada da 18ª rodada do Brasileirão Série B

O Amazonas segue na luta para chegar ao G4 e à sonhada classificação para a Série A do Brasileiro

Jéssica Santos
online@acritica.com
25/10/2024 às 13:31.
Atualizado em 25/10/2024 às 13:43

(Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

Após a derrota de 1 a 0 para o Vila Nova na Série B do Brasileirão, na última terça-feira (22), o Amazonas vai entrar em campo contra o Goiás, nesta sexta-feira (25), no estádio da Serrinha, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo atrasado da 18ª rodada. Após a partida, faltarão cinco rodadas para o término do campeonato.

O jogo é decisivo para que o Amazonas siga na luta pelo G4, no Brasileirão Série B. A Onça-pintada ocupa atualmente a 11ª posição e seu adversário para o jogo desta sexta, o Esmeraldino, a 10ª. Os dois estão com 45 pontos no campeonato, e também com o mesmo número de vitórias, empates e derrotas, sendo o saldo de gols o que deixa a equipe do Goiás à frente na classificação.

Já a diferença para o quarto lugar do ranking do campeonato, Mirassol, é de 11 pontos. Se a Onça-pintada vencer o jogo, diminui a diferença para oito pontos. Após esse jogo, todas as 20 equipes da Série B terão o mesmo número de partidas disputadas.

Mudanças na equipe

Para o jogo contra o Goiás, além de não contar mais com Igor Bolt, após rescisão anunciada nesta quinta-feira (24), o técnico Rafael Lacerda não terá à disposição também os atacantes Dentinho, entregue ao departamento médico; Luan Silva, liberado para resolver assuntos particulares, e nem o zagueiro Alvariño, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar dos desfalques, o time também conta com o retorno de Gustavo Ermel, que ficou um ano fora recuperando-se de cirurgia no joelho. O atacante voltou a jogar na última partida, contra o Vila Nova, e contou que deu até “friozinho na barriga” quando foi relacionado, na ocasião, e disse que agora se sente empolgado para os próximos jogos: “estou me sentindo muito bem; fisicamente, eu estou bem também. Já venho me preparando há um tempo, e espero ganhar mais oportunidades, mais minutos, mais ritmo de jogo para poder ajudar o Amazonas nessa reta final”.

O atacante também destacou a importância do jogo contra o Goiás: “a gente encara como uma final. A gente tem o objetivo de chegar entre os quatro e ficar na parte de cima da tabela, então a gente vai para jogar; para fazer um grande jogo contra o Goiás”.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por