Nadadora comemora em família o fim de um ano que trouxe mais de 30 medalhas para ela
Adriele e a família comemoram as conquistas da nadadora; família aproveitou as férias em Fortaleza (Arquivo Pessoal)
A nadadora amazonense Adriele Marcela tem muito a celebrar e a agradecer neste Natal. Ela foi o grande nome da natação do Estado em 2024. Representando o Flamengo (RJ), mas ainda treinando em Manaus, a atleta conquistou 10 medalhas no último Campeonato Brasileiro Infantil, realizado em novembro, em Vitória (ES), sendo seis medalhas de ouro. No total, Adriele soma 23 títulos brasileiros na sua carreira, com direito a cinco recordes brasileiros, até aqui, e oito vice-campeonatos e três medalhas de bronze.
Muito feliz com o seu ano glorioso, ela afirma que atingiu todas as suas metas esperadas e que fechou a categoria Infantil como a única amazonense convocada para a Seleção brasileira e selecionada para o Projeto olímpico, visando às próximas Olimpíadas. “E também conquistei incríveis 38 medalhas de brasileiros e uma de Sul-americano e muitas outras em campeonatos estaduais. Estou totalmente feliz, pois foi o melhor resultado da natação amazonense de todos os tempos e entro em 2025 na categoria Juvenil com reais possibilidades de representar o Brasil em eventos oficiais”, ressalta Adriele.
Após um ano tão agitado, com muitos treinos e competições, Adriele curtiu férias em Fortaleza com a família e agora retornou para Manaus para a festa do Natal, sempre comemorada na casa dos seus pais, junto com eles, com sua avó, primos e amigos. Neste Natal, após tantas conquistas, o único presente que Adriele pede é saúde e oportunidades: “saúde para que eu possa treinar sem contusões, e também convocação para representar o Brasil em grandes competições”, destaca ela.
Em agradecimento à sua torcida do Amazonas, Adriele também manda uma mensagem.
Adriele Marcela e Marcos Rafael são irmãos gêmeos e os dois são nadadores e aproveitam as festas de fim de ano com a família
Apegada à sua terra natal, Adriele conta que apesar de estar representando o Flamengo desde o ano passado, segue treinando em Manaus e tem vontade de seguir por aqui, na Aquática Nobre, pelo menos por mais um tempo, enquanto for possível.
Ela afirma que este assunto ainda está em aberto, pois o Flamengo quer que a nadadora vá treinar no Rio de Janeiro, mas seus pais tem empregos e negócios em Manaus e não podem deixar tudo neste momento para mudarem de cidade, e também tem a vida escolar de Adriele em Manaus, mas ela admite que mais cedo ou mais tarde, terá que sair de Manaus, e que “isso é fato, mas por enquanto está dando pra treinar aqui e obter grandes conquistas para o Amazonas”. E destaca o forte sentimento pela sua terra: “amo dizer que sou do Amazonas; amo levantar nossa bandeira para todo o Brasil. Orgulho de ser Amazonense”.