TALENTO AMAZONENSE

Adriele Marcela confirma favoritismo no Norte-Nordeste e leva medalha de ouro nos 1.500m

A amazonense que nada pelo Flamengo segue soberana como uma das principais promessas da natação brasileira

acritica.com
online@acritica.com
27/09/2024 às 16:35.
Atualizado em 27/09/2024 às 16:35

(Foto: Divulgação)

Favorita para a prova dos 1.500m livre, que abriu os trabalhos do segundo dia de competições da 35ª edição do Torneio Norte-Nordeste Walter Figueiredo e Silva, na manhã desta sexta-feira (27), na piscina da Vila Olímpica de Manaus, Adriele Marcela não teve dificuldades para vencer a prova com um tempo de 18m51s. A atleta do Flamengo agora viaja para Recife, onde irá competir nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), nesta terça-feira (1).  
 
Presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Claúdia Nobre falou sobre a trajetória de Adriele, que já no início demonstrava o seu talento. “Quando eu entrei na Federação a Adriele era mirim.  E desde cedo a gente já via que se tratava de um talento. Quando ela chega no Infantil ele continua mantendo a evolução e isso foi incrível. Hoje ela representa o Flamengo, marca pontos para um time de fora, mas nós nos sentimos orgulhosos pela atleta que ela vem se tornando, alguém que cresceu e segue crescendo competindo em campeonatos organizados pela nossa federação e nós esperamos que novas ‘Marcelinhas’ possam surgir nesse celeiro de craques que é o nosso estado”, elaborou a presidente.  
 
Aos 14 anos, Adriele ostenta 15 medalhas de ouro no Brasileiro e acumulando recordes nacionais. Representando o Flamengo desde 2023, a amazonense falou sobre a responsabilidade de representar o clube carioca.  
 
“É diferente competir representando um time como o Flamengo, pois é uma responsabilidade grande, nós sentimos uma pressão, mas é algo bom administrar, pois nos faz crescer como atleta. E participar de competições como o Norte-Nordeste é muito importante para que eu me mantenha em forma e possa continuar evoluindo para melhorar os meus tempos”, disse Marcelinha.  

(Foto: Divulgação)

 
Estudando e treinando em Manaus, Adriele ainda não teve a oportunidade de ter uma experiência de treinamentos no Rio de Janeiro. Atualmente no 8º ano do ensino fundamental, a jovem conta que precisa manter não só os bons tempos dentro da piscina, como boas notas na escola. A atleta multicampeã nacional também falou sobre seu objetivo no médio e longo prazo. 
 
“Eu ainda não tive a oportunidade de ter a experiência de treinar no Rio de Janeiro, mas estou tendo o suporte financeiro nas viagens que preciso para competições fora do Amazonas e mantemos contato com representantes do clube alinhando a preparação. Eu tenho mantido meu foco, pois quero continuar evoluindo para um dia representar o Amazonas, o Brasil e todos os meus apoiadores em competições Sul-Americanas, Mundial e futuramente em uma Olimpíada”, concluiu.  
 
O Norte-Nordeste de Natação terá o seu último desta edição neste sábado, com provas acontecendo na parte da manhã e no período da tarde.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por