Brasileirão

3B recebe o Juventude-RS pela decisão da semifinal do Brasileirão Série A2

Para o time amazonense, somente a vitória importa: por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou por dois ou mais para se classificar no tempo normal

Lane Azevedo
20/07/2024 às 12:02.
Atualizado em 20/07/2024 às 12:02

(Foto: Nathan Bizotto/ECJ)

O 3B recebe o Juventude neste sábado, às 20h, na Arena da Amazônia. A partida, válida pela semifinal da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino coloca a equipe das Feras da Amazônia em uma situação nova nesta competição: a de precisar reverter um placar.

Nos 10 jogos que fez no Brasileiro até aqui, as Feras nunca saíram atrás no placar. A estatística pode ser reforçada pelo fato de que em sete destas partidas, o time não sofreu gols. 

Na primeira fase, por exemplo, o 3B levou gol apenas em um jogo, que foi o empate em 2 a 2 contra o Sport na terceira rodada. Mesmo neste jogo, a equipe nunca esteve em desvantagem: Gabi abriu o placar com três minutos do primeiro tempo, Lindalva empatou aos 33. Na segunda etapa, Nay colocou o time amazonense na dianteira mais uma vez aos quatro minutos, mas Kaline deixou tudo igual aos 38.

Na segunda fase, após empatar em 0 a 0 com o Mixto na ida - o que foi possível graças a um pênalti defendido por Camila - o 3B marcou 1 a 0 de pênalti aos 40 minutos e tomou o empate aos 47.

A escrita foi derrubada na última terça-feira, quando o Juventude venceu o time amazonense por 1 a 0 na  Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves - RS. Ana marcou o gol aos 39 minutos do segundo tempo.

Para reverter a desvantagem no ‘jogo de 180 minutos’, a palavra é confiança. Para o time amazonense, somente a vitória importa: por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou por dois ou mais para se classificar no tempo normal. 

Em todos os jogos em seu território durante a primeira fase, o 3B marcou dois ou mais gols. A primeira partida em casa foi contra o VF4, as amazonenses venceram por 5 a 0. Na terceira rodada contra o Remo, o placar terminou em 3 a 0, já na rodada seguinte, as Feras golearam o UDA por 7 a 0. Pela sexta rodada, a vitória foi de 2 a 0.

 Vale ressaltar que no último jogo em casa, nas quartas de final, o jogo da volta terminou em 1 a 1, sendo decidido nos pênaltis, onde o 3B levou a melhor por 4 a 2. 

Baseado na campanha do 3B na competição, o técnico João Carlos Cavalo confia no bom desempenho da sua equipe. O treinador ressalta ser um jogo decisivo, mas acredita em suas comandadas. 

“Um jogo decisivo dentro de casa, particularmente, eu estou muito confiante, fizemos um bom jogo lá em Bento Gonçalves, apesar de toda dificuldade que tivemos com o campo, nossa equipe propôs bem o jogo, infelizmente, tomamos um gol em um momento que não tinha como reagir.  Dentro de casa é um jogo de imposição forte, de uma marcação forte, não vamos abrir mão do nosso conceito, da nossa essência tenho certeza. Estou muito confiante que vamos fazer um bom jogo, um jogo de excelência e conseguir a vaga para final”, afirmou.

 As Gurias Jaconeras têm o resultado a favor na partida de volta, e podem até empatar para se classificar.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por