Netflix

‘Wandinha’, ‘Round 6’ e ‘Stranger Things’ estreiam novas temporadas neste ano

Fãs das produções partilham as expectativas para os novos momentos das séries

Gabriel Machado
04/01/2025 às 13:58.
Atualizado em 04/01/2025 às 13:58

(Foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix é detentora das três maiores séries da atualidade: “Stranger Things”, “Wandinha” e “Round 6”; que, coincidentemente, estreiam novas temporadas neste ano - aumentando ainda mais as expectativas entre o público. Em razão disso, o BEM VIVER TV conversou com alguns fãs das produções, que se tornaram verdadeiros fenômenos mundiais. Importante: os próximos parágrafos contêm spoilers das produções listadas acima.

Mantida a sete chaves, a segunda temporada de “Wandinha” ainda não possui uma data certa para estrear na Netflix, mas é certo o retorno da personagem de Jenna Ortega para 2025. Lançado há três anos, o seriado quebrou vários recordes de audiência, tornando-se uma das produções mais assistidas e amadas da história da gigante do streaming.

Em “Wandinha”, acompanhamos a primogênita de Gomez e Morticia Addams na Academia Nunca Mais, uma escola onde ela aprende a dominar as suas habilidades paranormais - e, de quebra, pega-se envolvida em uma série de assassinatos. “Gostei muito da primeira temporada, me surpreendeu”, afirma o fisioterapeuta Guilherme Moraes.

Comandada por Tim Burton, a série agradou crianças e adultos, principalmente, pela sua estrela. “A Jenna Ortega está ótima na primeira temporada. Realmente, parece que a atriz nasceu para o papel”, acrescenta o fisioterapeuta.

O retorno de “Wandinha” contará com grandes mudanças em seu elenco. Segundo o site norte-americano Deadline, três atores centrais da temporada inicial não retornarão como regulares. São eles: Percy Hynes White (Xavier Thorpe), Jamie McShane (Xerife Donovan Galpin) e Naomi J Ogawa (Yoko Tanaka). Por outro lado, a atriz Luyanda Unati Lewis-Nyawo, que interpreta Ritchie Santiago, deve ganhar mais destaque.

Para completar, o novo ano contará com a adição de ninguém menos que Lady GaGa. “Estou muito ansioso para ver qual será o seu papel na trama. Acho que ela tem super a ver com o estilo do Tim Burton”, frisa Guilherme.

O time de atores e atrizes que voltam para a 2ª temporada inclui: Emma Myers (Enid), Joy Sunday (Bianca), Doohan (Tyler), Victor Dorobantu (Thing), Moosa Mostafa (Eugene) e Georgie Farmer (Ajax). “Espero uma nova temporada mais séria e sombria. A primeira ainda teve muitos elementos infantis, mas o último episódio deu a entender que, no próximo ano, será diferente”, conclui o fisioterapeuta.

A bonequinha não sabe brincar

Com uma temporada recém-estreada, “Round 6” já tem o seu retorno confirmado para este ano - provavelmente, entre os meses de junho e julho. Fenômeno mundial, a produção sul-coreana acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não sairão vivos desse jogo, fazendo com que os competidores lutem para sobreviver à essa macabra disputa.

Fã da série, a advogada Hannah Rabello se decepcionou com a atual temporada, que estreou em dezembro. “Achei que faltaram mais jogos. Afinal, é para isso que a gente assiste. O seriado focou demais somente em encontrar o líder e acabou perdendo o ‘propósito’”, destaca.

“Dava para ter acabado na segunda temporada, não precisava da terceira. Agora, temos que esperar para saber o final, porque ficou sem. Me irritei (risos)”, completa a advogada.

Apesar da decepção, Hannah irá acompanhar a próxima leva de episódios da produção. “Acho que eles vão dar um jeito do jogo continuar, já que ficaram pessoas presas lá. Podem querer, também, mudar a regra do jogo para ninguém mais desistir, até restar somente um. (...) O seriado pode, ainda, mudar o foco do jogo para a rebelião”, especula.

De volta a Hawkins

Confirmada para este ano, a 5ª e última temporada de “Stranger Things” promete comover os fãs - com a expectativa de diversas mortes entre os personagens principais. Criada pelos Irmãos Duffer, a série foi lançada em 2016 e, instantaneamente, tornou-se uma febre.

“Foi algo diferente na época e que teve uma história envolvente logo de início. Quando o seriado estreou, eu era mais nova e foi algo que assisti com meus amigos, comentamos sobre e era divertido. Então, continuei acompanhando e meio que crescendo junto com os personagens”, revela a jornalista Amanda Postigo.

Em “Stranger Things”, após o desaparecimento de uma criança, a pacata cidade de Hawkins se depara com forças sobrenaturais, resultadas de experiências secretas. “A 4ª temporada foi muito boa. Tiveram momentos agonizantes, mas, ao mesmo tempo, não conseguia tirar o olho. Achei que emocionou e trouxe um aspecto mais sombrio para a série, sem perder o jeitinho dos personagens, que foram se desenvolvendo ainda mais”, frisa a jornalista.

Apesar de tudo indicar o contrário, Amanda espera que “Stranger Things” encerre com um final feliz. “Sou fã de finais felizes e espero que os personagens consigam, ao menos, sair vivos da história. Além de muita ação e drama, porque eles têm que lutar contra o mundo invertido e vencer, o que já gera muita expectativa em como vão enfrentar isso. Então, espero um plot bem escrito e um final emocionante para a série”, finaliza.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por