Concurso

Traje usado pela amazonense Letícia Frota em etapa do Miss Mundo representa a Sinhazinha da Fazenda

Criado pelo estilista do Boi Caprichoso Kaleb Aguiar, o traje traz como elemento e referência a arara azul, em alusão à fauna e flora brasileira

Gabrielly Gentil
bemviver@acritica.com
22/02/2024 às 18:00.
Atualizado em 22/02/2024 às 18:00

O traje faz parte de uma etapa chamada de ‘Dança das Nações’ (Foto: Mauro Jorge/Divulgação)

A amazonense Letícia Frota, que disputa o título de Miss Mundo 2024, se apresentou com o traje de “Sinhazinha da Fazenda” na última terça-feira (20), durante o “Opening Cerimony” do concurso, em Nova Délhi. Ela chegou à capital da Índia no último dia 18 e segue em atividades e compromissos até o dia 9 de março, quando acontece a grande final do Miss Mundo.

O traje faz parte de uma etapa chamada de “Dança das Nações”. Nessa etapa, as candidatas apresentam trajes representativos de seus países associados às performances de dança. “Escolhemos o traje de ‘Sinhazinha da Fazenda’, que representa o charme, elegância e delicadeza, em homenagem ao maior Festival Folclórico do Norte do Brasil, que acontece em Parintins, no Amazonas”, destaca Letícia. 

A cor do traje

Criado pelo estilista do Boi Caprichoso Kaleb Aguiar, o traje traz como elemento e referência a arara azul, em alusão à fauna e flora brasileira. A cor escolhida chama atenção, e a dúvida que fica é se Letícia torce pelo boi da estrela. “Torcedora do Caprichoso sim, mas, sobretudo, uma amazonense apaixonada pelas minhas raízes, valores e cultura”, revela a Miss Brasil Mundo.  

Nesse mesmo contexto, ela avalia a participação da Cunhã-Poranga do Boi Garantido Isabelle Nogueira no Big Brother Brasil. Para ela, independente do boi, não existe rivalidade quando o objetivo é o mesmo: promover e valorizar a cultura, identidade, valores e raízes. 

“Isabelle Nogueira tem feito isso em um reality show, outros amazonenses o fazem em suas áreas de atuação e me sinto honrada de fazer isso como Miss Brasil no Miss Mundo. É sobre usar espaços e lugares de destaque pra mostrar o orgulho de ser quem somos”, celebra. 

Para Frota, levar um pouco do Festival Folclórico de Parintins e do Amazonas para o palco do Miss Mundo é extremamente gratificante. “É sobre sentir orgulho e alegria por representar algo tão importante e grandioso. O Brasil é rico e diverso e mostrar isso é um dos meus papéis como Miss Brasil”.

Sobre o concurso

Letícia foi eleita Miss Brasil Mundo em agosto de 2022, o que a credenciou para representar o Brasil no Miss Mundo, que é o mais antigo concurso de beleza do planeta. A 71ª edição do evento acontece na Índia entre 18 de fevereiro e 09 de março, quando acontece a grande final. São 116 candidatas do mundo na disputa pelo título máximo.

“Caso seja eleita Miss Mundo, eu assumo compromissos juntos a Organização Internacional pra participar de ações e eventos pelo mundo divulgando e atuando principalmente em causas sociais, alinhada com o lema do concurso que é ‘Beleza com Propósito’”, esclarece a amazonense, que segue extremamente focada no momento presente. “Quero viver essa experiência de estar no Miss Mundo oferecendo o meu melhor”, conclui.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por