MÚSICA

Terceiro álbum da banda Melim resgata memórias afetivas dos irmãos Gabi, Diogo e Rodrigo

'Quintal' apresenta 16 faixas inéditas com participações de artistas nacionais. O álbum está disponível nas principais plataformas digitais

Gabrielly Gentil
online@acritica.com
28/11/2022 às 13:56.
Atualizado em 28/11/2022 às 13:56

‘Quintal’ é a música foco do álbum homônimo (Foto: Reprodução/Instagram)

‘Quintal’, ‘Nova bad’, ‘Mapa’, Borboleta’, ‘Melhor Remédio’ e ‘Voa Voa’ são alguns do clipes lançados recentemente pela banda Melim. Os vídeos – disponíveis no canal do Youtube da banda – são parte de “Quintal”, novo álbum lançado pelo trio no último dia 16. Esse é o terceiro álbum de estúdio dos irmãos Gabi, Diogo e Rodrigo Melim. A obra apresenta 16 faixas inéditas e, para a alegria dos fãs, todas as músicas têm videoclipes – em breve, todos serão lançados. O novo projeto traz ainda a participação de Vitor Kley, Natiruts, Duda Beat, Emicida e uma parceria com Vitão. O álbum está disponível nas principais plataformas digitais.

O álbum representa as memórias afetivas que esses três irmãos carregam ao longo da vida e que, agora, também são compartilhadas com o mundo. “Em ‘Quintal’ a gente realmente quis trazer isso: as memórias que a gente carrega da nossa infância. Quintal tem muito a ver com nostalgia, sabe? Que acho que, de certo modo, é tão brasileiro, né? Todo mundo tem acesso a um quintal, seja grande ou pequeno… E lá é onde a gente cria as nossas memórias afetivas”, declarou Gabi Melim, em coletiva de imprensa. 

A porta aberta que ilustra a capa do álbum é a mesma porta que levará o ouvinte para outras realidades. Uma viagem para dentro de si. “É um álbum que tem várias vertentes, tem vários segmentos musicais diferentes, tudo num compilado só. A gente fez questão de se amarrar nesse conceito das portas pra cada clipe, né? Representando que cada música te leva pra um lugar, às vezes não físico, mas um lugar sentimental”, destacou Rodrigo Melim. 

Faixas e clipes

O trio fez a concepção artística de todos os clipes. Gabi destacou, inclusive, que foi uma grande missão, afinal, todos contam com uma superprodução. “Realmente é muita demanda. São 17 clipes – mesmo –, não é um conteúdo que é o mesmo figurino ou uma continuação do mesmo ambiente...”, frisou.

Questionados se tem uma música favorita no álbum, Diogo citou ‘Borboleta’ como uma das faixas que ele considera muito especial. Ele aproveitou para falar ainda sobre a ideia do clipe dessa música.

“É uma música que em momento nenhum, pelo menos na minha cabeça, foi cotada pra ser uma faixa foco. Mas, ao mesmo tempo, é uma música que eu acredito muito, por ela ser extremamente romântica… Até a ideia do clipe também foi trazer um detalhe do sentimento de um casamento. É uma música que o Rodrigo tá tocando piano, a Gabi tá com um vestidão e eu tô tocando bateria, pra trazer essa memória de banda de casamento, que geralmente é um trio ou um quarteto”.

Participações

Diogo Melim destacou que os convites aos artistas são feitos com base na relação dos convidados com a banda. “Como somos três, funciona mais ou menos como era nossa infância... A gente acaba vivendo muito o nosso próprio mundo e fazendo as coisas muito da nossa forma. Mas pra gente as participações têm um envolvimento direto com a relação que a gente tem com os outros artistas, se não pessoal, pelo menos de um lugar de admiração de trabalho. Todos os artistas que estão nesse álbum, são artistas que a gente gosta e que admira”.

“A ‘Melhor remédio’ é uma canção que eu escrevi com meu parceiro, Gabriel Geraissati fez a harmonia e eu super achei que o Emicida casaria super bem com a canção e, sendo muito fã, nós três, fizemos o convite. A Duda Beat é uma mulher que a gente admira muito, que a gente é muito fã, tem super a ver com a música ‘Asas’, que é uma música que fala de um amor romântico de uma maneira respeitosa, livre, sabe? Mas não um amor idealizado, de um lugar de prisão, né? Então, tem tudo a ver com a luta dela, tudo a ver com a mensagem da música… E assim foi sucedendo os outros, como o Alexandre, como o Kley e como o Vitão”, completou Gabi.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por