A lista das classificadas sai nesta sexta-feira (2), nas redes sociais do @portalacritica, e, no fim de semana, no jornal impresso
Banca avaliadora e a coordenadora geral do Rainha do Peladão, Laynna Feitoza (Foto: Daniel Brandão)
Mais de 60 mulheres disputam uma vaga no TOP 30 do concurso Rainha do Peladão 2024. A segunda fase de avaliações, que aconteceu na noite desta quinta-feira (1º), no Teatro Manauara, contou com uma banca avaliadora formada por cinco novos jurados, que vão selecionar as 30 candidatas que seguirão em frente no concurso de beleza. A lista das classificadas sai nesta sexta-feira (2), nas redes sociais do @portalacritica, e, no fim de semana, no jornal impresso.
No primeiro momento, Chay Santos, Dany Kaiton, Ellen Lima, Juliana Silva e Priscilla Meirelles avaliaram atentamente a desenvoltura na passarela e a oratória de cada candidata que subiu ao palco. Além disso, beleza plástica, simpatia e postura também foram critérios avaliados.
Após desfilarem para os jurados, as concorrentes tinham que responder a seguinte pergunta: “Qual é o personagem feminino do cinema nacional ou internacional que mais te representa e por quê?”. O tempo de resposta era de 1 minuto.
Candidatas
A candidata Brenda Alexssandra, 26 anos, é representante do time Família São Matheus. Ela avaliou positivamente a sua participação na noite de hoje. “Apesar de não ter conseguido falar tudo que eu queria sobre a personagem que me representa, eu gostei bastante da minha apresentação hoje. Nervosismo sempre dá, né? Mas acredito que hoje eu me sai bem melhor e consegui mostrar confiança”, disse ela, que escolheu a personagem Katherine, do filme “Estrelas Além do Tempo”.
Brenda Alexssandra
Suzanna Martins, 20 anos, representa o time ADT F.C e disputa a coroa pela segunda vez. No ano passado, ela conquistou o quarto lugar. E, agora, diz voltar ainda mais preparada. “Essa experiência está sendo ainda mais incrível, cheguei em quarto lugar na final e hoje estou em busca da tal coroa - e também dos 30 mil, né? Então eu venho com muita garra, muita determinação e muito conhecimento do ano passado”.
Suzanna Martins
Para o beauty artist e jurado Dany Kaiton, além da simpatia e desenvoltura na hora de responder, a representatividade que as mulheres têm que passar umas às outras é um dos maiores objetivos na avaliação dele. “Essa é a primeira vez que eu participo de uma banca avaliadora de concurso de beleza. É difícil avaliar as outras pessoas, né? Mas eu gostei, achei interessante. Acho que quando você vê a desenvoltura de cada uma, você vai sabendo destacar uma da outra e aí fica mais fácil”, disse ele.
Homenagem
A Rainha do Peladão 2001, Priscilla Meirelles, foi homenageada pela coordenação do concurso momentos antes de iniciar o desfile das candidatas. Na ocasião, a coordenadora geral do Rainha do Peladão, Laynna Feitoza, se emocionou ao falar da trajetória de Priscilla, que conquistou nove coroas entre concursos nacionais e internacionais. Atualmente ela mora nas Filipinas.
Priscilla Meirelles
“Eu tive a oportunidade de apresentar o concurso Rainha do Peladão depois que eu ganhei a coroa em 2001. E hoje, pela primeira vez, eu estou julgando. Então passam várias memórias do que eu senti quando estava sendo julgada nos concursos que participei. Mas ao mesmo tempo, como jurada, a gente tem que tentar ser objetivo e tem que fazer o que é o melhor pro que o Peladão representa. Amei todas as meninas e fiquei super feliz com a disposição delas e a coragem delas de subir no palco. A gente percebe que têm moças que vivem esse tipo de experiência pela primeira vez, mas elas vieram e deram o melhor delas. E eu fiquei super feliz de saber que a coordenação do Peladão vai proporcionar a essas meninas a oportunidade delas serem treinadas, delas terem todo o suporte, que é muito importante”, celebrou Meirelles.
Próxima etapa
Na semana que vem, as 30 classificadas participam de duas atividades. A primeira acontece na sexta-feira (6), um bate papo com uma jogadora e um jogador de futebol do Peladão. “Essa conversa é para fazer com que as candidatas conheçam a história desses profissionais, dessas pessoas que jogam bola no campeonato, vamos aproximar as Rainhas dos jogadores”, revela Laynna Feitoza.
A segunda atividade acontece no dia 8 de agosto, um workshop de mídias sociais com ênfase em influenciadores digitais ministrado pela jornalista Mônica Dias. “Muitas das candidatas ou já trabalham com isso, ou gostariam de trabalhar. Então, o Rainha do Peladão busca dar toda essa capacitação de aprendizado, de novos conhecimentos, de absorção de novas experiências, de oportunizar o contato delas com pessoas que vivem de fato o campeonato”, complementa Feitoza.
A terceira fase avaliativa acontece no dia 14 de agosto, no Teatro Manauara. Nessa próxima peneira, 10 candidatas serão escolhidas entre as 30 já selecionadas.