LUTO NA MÚSICA

Pit Passarell, baixista e fundador da banda de heavy metal Viper, morre aos 56 anos

Músico estava internado desde agosto e lutava contra um câncer no pâncreas.

Amariles Gama
online@acritica.com
27/09/2024 às 16:57.
Atualizado em 27/09/2024 às 16:57

(Foto: Reprodução)

Morreu nesta sexta-feira (27) o baixista e vocalista Pit Passarell, um dos fundadores da banda de heavy metal Viper, aos 56 anos. O músico estava internado desde agosto e lutava contra um câncer no pâncreas. A informação da morte de Pit foi divulgada por seu irmão Yves Passarell, guitarrista do Capital Inicial e ex-integrante do Viper.

“É com profunda tristeza que comunico o falecimento do nosso amado irmão Pit Passarell. Cercado pela família e amigos de toda uma vida. Uma vida cheia de luz, amor, alegria, musicalidade e coragem. Sentiremos sua falta e muita saudade. Te amamos, meu irmão”, escreveu Yves em seu perfil no Instagram.

Nos stories do Instagram, Yves também informou que o velório ocorreria das 11h às 14h, no Funeral Home, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Não há informações sobre o local de sepultamento.

Na quinta-feira (26), o perfil da banda Viper no Instagram também compartilhou uma publicação divulgando detalhes do estado de saúde do músico, pedindo que os fãs e amigos enviassem energias positivas para que Pit “enfrentasse esse desafio com esperança”. Porém, nesta sexta, o perfil da banda também comunicou a morte de seu baixista.

Carreira

Pedro Sérgio Murad Passarell, o Pit, nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 1968. Ele fundou o Viper ao lado do irmão, o guitarrista Yves Passarell, em 1985. Pit era um dos mais velhos da banda, que já havia perdido o ex-vocalista André Matos em 2019.

A banda mudou de formação diversas vezes, além de ter alguns hiatos. Em 1990, André Matos deixou o Viper e Pit assumiu os vocais. Depois, Ricardo Bocci assumiu os vocais da banda, e Pit voltou a tocar somente baixo. Além de baixista, ele também era compositor. Em 2012, André Matos voltou à banda, onde ficou até 2015.

Além do Viper, Pit também teve paralelamente uma carreira solo. Em 2020, lançou o álbum "Praticamente Nada". O músico também compôs músicas para o Capital Inicial, banda em que seu irmão Yves se tornou guitarrista em 2001. Além disso, contribuiu com as faixas "O Mundo", "Seus Olhos", "Depois da Meia-Noite", "Algum Dia" e "Instinto Selvagem".

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por