STREAMING CHINÊS

Novo canal de séries chinesas, Hi+ chega oficialmente ao Brasil

Canal traz títulos como ‘Os Três Corpos’ e ‘A Princesa Rebelde’. A ação faz parte do intercâmbio cultural para o 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre Brasil e China

acritica.com
online@acritica.com
06/01/2025 às 11:31.
Atualizado em 06/01/2025 às 11:31

Um novo canal de séries chinesas, Hi+, foi lançado oficialmente no Brasil. Séries populares e recentes agora podem ser assistidas com um clique. A ação faz parte do intercâmbio cultural para o 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre Brasil e China.

O primeiro lote de séries no canal Hi+ tem uma programação que inclui o mundialmente popular filme de ficção científica chinês Os Três Corpos, a série de fantasia chinesa Nirvana in Fire, A Princesa Rebelde, Tribos e Impérios: Tempestade da Profecia, as séries modernas chinesas Being a Hero, Mr. Right, entre outras. Agora, o público brasileiro pode assistir oficialmente a essas séries.

Histórico de cooperação

O grupo brasileiro Box Media tem cooperado com séries chinesas há três anos. Em 2021, a série de fantasia chinesa Tribos e Impérios: Tempestade da Profecia foi a primeira a ser lançada no canal prime mais influente do Box Brazil Media Group. Esta série mágica, que combina história oriental, mitologia, guerra e amor, é bem produzida e grandiosa, mostrando uma profunda herança cultural e estética oriental clássica. A transmissão imediatamente desencadeou um frenesi de audiência. A audiência da primeira transmissão aumentou 394% em relação ao período anterior. Após a transmissão do episódio completo, o número total de telespectadores atingiu 20 vezes o do programa no mesmo período.

Em 2022, a plataforma brasileira CB MÍDIA cooperou com a China International Television Corporation para abrir a primeira zona abrangente China Zone, que lançou mais de 1.000 episódios de séries de TV, documentários, desenhos animados, festas noturnas e outros programas, todos em português (brasileiro). A transmissão cobriu toda a América Latina e Portugal, em uma população de 600 milhões. Telespectadores elogiaram os episódios transmitidos na China Zone por seus enredos e produção de alto nível. 

No futuro, China e Brasil continuarão a trabalhar juntos para explorar ativamente modelos de cooperação aprofundados, da televisão tradicional aos novos meios de comunicação, expandindo a transmissão de programas de criação conjunta e foco em áreas de interesse comum, como gastronomia, turismo cultural e aventura.

Destaque

Com a criação, em conjunto, de uma fusão de elementos das culturas brasileira e chinesa, séries e documentários contando histórias amigáveis permitem que o povo brasileiro compreenda e se aproxime ainda mais da China.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por