Reality culinário da TV A CRÍTICA terá um vencedor geral, e não mais um vencedor por episódio como nas edições anteriores
Adlinez Moreno segue na apresentação do programa (Arlesson Sicsu)
Vai começar a mais nova temporada do reality culinário mais famoso da TV amazonense. Sob o comando de Adlinez Moreno, o The Box volta à telinha da TV A CRÍTICA na próxima quarta-feira (28), com muitas novidades. Diferente das edições passadas, neste ano não terá um vencedor a cada programa: será uma final com apenas um campeão. Os episódios serão exibidos todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre após o A CRÍTICA NOTÍCIA. Também haverá reprise no domingo à noite.
Com a reformulação do programa, o primeiro colocado da competição receberá o prêmio no valor de 15 mil reais; o segundo, de 5 mil reais. “Agora na quarta temporada, reformulamos o formato junto com a Endemol Shine Brasil. É diferente dos outros anos: haverá o grande vencedor, e não um vencedor por episódio”, frisa a diretora de conteúdo da TV A CRÍTICA, Gisele São Thiago.
Dinâmica
A edição contará com 20 episódios de aproximadamente 2h de duração. A apresentadora do reality explica ao BEM VIVER TV como vai funcionar a dinâmica do programa, que é dividido em três blocos.
Apresentação
Adlinez ficou à frente do programa Magazine, da mesma emissora, por 10 anos. Após uma pausa, recebeu o convite para retornar aos estúdios, mas desta vez como apresentadora do The Box. Ela estreou no reality de culinária no ano passado, e segue na apresentação da nova temporada.
Final
A grande final do programa já tem data marcada: será no dia 12 de novembro, com os dois melhores participantes da temporada, e contará ainda com a presença de um chef. “Esses [participantes] que passaram na primeira, segunda e terceira fase, chegam à final para disputar os 15 mil reais”, ressalta o coordenador de produção do The Box, Erick Campos.
Para o diretor-presidente da TV A CRÍTICA, Dissica Calderaro, o The Box é um programa que vem para atingir um público diferenciado do público do hard news, o qual é muito forte na emissora. O reality se encaixa na grade de entretenimento.
“A gente tem uma parceria com a Endemol Shine Brasil, que é quem detém o direito de alguns grandes sucessos como Big Brother, como o MasterChef; e o The Box é um produto comprado. A gente traz esse formato inglês, para que o amazonense adeque, dê uma pitada e jogue um tempero amazônico, amazonense, brasileiro, dentro desse formato”, conclui Calderaro.