Política

Nhamundá não explica como vai pagar R$ 500 mil por show de João Gomes

Ministério Público recomendou suspensão do show do cantor de piseiro durante a IV Exposição Agropecuária de Nhumundá (a Expoanh). Sem dar detalhes, prefeitura diz que 'recursos são externos'

Michael Douglas
online@acritica.com
25/05/2023 às 17:19.
Atualizado em 25/05/2023 às 17:19

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus em linha reta) confirmou, por meio das redes sociais, a realização do show do cantor de ‘piseiro’ João Gomes, no domingo (28), durante a IV Exposição Agropecuária de Nhumundá (a Expoanh). A confirmação vem após o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) recomendar que a Justiça suspendesse os pagamentos para a apresentação, que está avaliada em R$ 500 mil. 

Na ação civil pública (ACP), o MPAM disse que pagamento do cachê para o artista contrastava com a crise econômica enfrentada pelo município, que não estaria conseguindo pagar e manter serviços básicos essenciais, como saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura. A argumentação então foi rebatida pela Prefeitura, com uma publicação nas redes sociais. 

“A Prefeitura de Nhamundá vem a público, por meio deste, informar que o show do cantor João Gomes, que será realizado no domingo, 28 de maio, durante a IV Exposição Agropecuária de Nhamundá (Expoanh), está MANTIDO. As informações divulgadas não são verídicas”, afirma o comunicado. 

Para rebater a argumentação do MPAM, a Prefeitura de Nhamundá afirmou que os valores referentes ao cachê do artista vieram de recursos externos, que não foram detalhados.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por