A iniciativa propõe o registro de letras e partituras em um e-book gratuito, que será acessível a todos, democratizando o acesso ao patrimônio cultural da cidade
Idealizado por Elifranck Gouvêa, o projeto também busca estimular novos talentos, valorizar artistas locais e promover a cultura da cidade para além de suas fronteiras (Divulgação)
Com lançamento marcado para 15 de dezembro de 2024, no Espaço Cultural Riacho Doce, o projeto “Manaus em Notas e Versos”, tem como foco preservar e divulgar a música popular manauara. A iniciativa propõe o registro de letras e partituras em um e-book gratuito, que será acessível a todos, democratizando o acesso ao patrimônio cultural da cidade.
Idealizado por Elifranck Gouvêa, o projeto também busca estimular novos talentos, valorizar artistas locais e promover a cultura da cidade para além de suas fronteiras, atraindo turismo cultural e fomentando a economia criativa.
Além do e-book, o projeto inclui workshops, concertos e parcerias com músicos e instituições culturais. A iniciativa foi aprovada pela Lei Paulo Gustavo e apoiado pela Prefeitura de Manaus,