É AMANHÃ

Kenya Sade, Tadeu Schmidt e Tatá Werneck comandam edição 2024 do Prêmio Multishow

O evento deste ano abraça o tema "A Música Mexe com o Brasil", reafirmando o compromisso de celebrar a diversidade rítmica que define o cenário cultural brasileiro

Amariles Gama
online@acritica.com
02/12/2024 às 20:02.
Atualizado em 02/12/2024 às 20:02

Kenya Sade, Tadeu Schmidt e Tatá Werneck vão comandar o evento do Multishow (Foto: Reprodução)

Na contagem regressiva para a maior premiação musical do país, o Prêmio Multishow 2024, que acontece nesta terça-feira (3) no Rio de Janeiro, os apresentadores Tatá Werneck, Tadeu Schmidt e Kenya Sade deram uma “palhinha” do que o público pode esperar desta edição. Ao lado do diretor-geral da transmissão, Adriano Ricco, o trio relembrou edições anteriores, comentou os bastidores do prêmio e compartilhou suas expectativas para este ano. 

O evento deste ano abraça o tema "A Música Mexe com o Brasil", reafirmando o compromisso de celebrar a diversidade rítmica que define o cenário cultural brasileiro. Durante uma entrevista coletiva na última semana, os apresentadores e organizadores do evento, questionados pelo A CRÍTICA, falaram sobre a importância da pluralidade musical em eventos como o Prêmio Multishow. 

Ao falar sobre o tema, Tadeu Schmidt refletiu sobre como a música pode derrubar barreiras e preconceitos. Ele relembrou os tempos em que o ‘brega’ era estigmatizado e exaltou como a troca cultural entre estilos promove a união entre diferentes regiões do Brasil. 

"Essa coisa de ouvir os outros é importantíssima para que todo mundo se sinta próximo. Nós somos um país gigante de pessoas muito diferentes, e, se cada um ficar ouvindo só o seu lado, a gente vai ficar separado. A música talvez seja um bom caminho para a sociedade, para a gente estar aberto a ouvir o outro e apreciar as belezas do outro estilo", disse.

Kenya complementou a fala de Tadeu, destacando que a riqueza cultural do Brasil reflete diretamente sua diversidade rítmica. A apresentadora, que estreou no Multishow em 2022, fará sua primeira participação no palco da premiação este ano. 

"A diversidade que a gente tem no Brasil acho que é uma das maiores do mundo, justamente porque é um reflexo do nosso povo. O Prêmio Multishow trazendo esse tema é para chancelar, apoiar e mostrar que todos esses ritmos têm tido muita visibilidade na música", afirmou Kenya.

Humor no palco e na entrevista 

Tatá Werneck, conhecida por seu humor afiado, brincou com os colegas após as “falas eloquentes” de Kenya e Tadeu: "Vou complementar o quê? Depois de Kenya falar palavras como chancelar e pluralidade? Vou ficar na minha, fecho até a minha câmera aqui"

Já o diretor Adriano Ricco detalhou como essa pluralidade será refletida no palco do Prêmio. Embora o tempo do evento limite a inclusão de todos os ritmos, ele destacou a presença de artistas que representam diversos estilos musicais, como Liniker, a maior indicada desta edição, Anitta, Zezé Di Camargo e nomes do sertanejo, forró, brega, trap e rap. 

"Estamos buscando essa pluralidade para o palco do Multishow porque isso é importante, como o nosso país é diverso. O tema ‘A Música Mexe com o Brasil’ representa a paixão do brasileiro pela música, em todos os seus ritmos e regiões", comentou.

Emoção 

Durante a coletiva, Tatá Werneck se emocionou ao lembrar de seu amigo Paulo Gustavo, falecido em 2021 devido à Covid-19. Ela recordou que a última vez em que esteve com ele foi em uma edição do Prêmio Multishow. 

"É difícil falar disso maquiada, mas a última vez que encontrei o Paulo foi no Prêmio Multishow. No ano seguinte foi muito difícil, eu pensava: meu Deus, meu amigo, porque ele tinha essa paixão pelo prêmio", disse Tatá, com a voz embargada.

A premiação 

A 31ª edição do Prêmio Multishow será transmitida ao vivo nesta terça-feira (3). A cobertura do tapete vermelho começa às 20h45 (horário de Brasília) no Multishow, seguida da apresentação com Tadeu Schmidt, Tatá Werneck e Kenya Sade às 21h25. A TV Globo exibe o evento a partir das 22h30, e o público também poderá acompanhar pelo Globoplay, aberto para não assinantes. Ao longo da noite, serão revelados os vencedores de 20 categorias.  

Região Norte 

Entre os indicados, Manu Bahtidão, Gaby Amarantos, Raidol, Viviane Batidão, Zaynara e Aqno representam a região Norte na categoria "Brega do Ano". Viviane Batidão também concorre como "Cantora do Ano" e na "Categoria Brasil". Já Zaynara disputa como "Revelação do Ano".

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por