O evento deste ano abraça o tema "A Música Mexe com o Brasil", reafirmando o compromisso de celebrar a diversidade rítmica que define o cenário cultural brasileiro
Kenya Sade, Tadeu Schmidt e Tatá Werneck vão comandar o evento do Multishow (Foto: Reprodução)
Na contagem regressiva para a maior premiação musical do país, o Prêmio Multishow 2024, que acontece nesta terça-feira (3) no Rio de Janeiro, os apresentadores Tatá Werneck, Tadeu Schmidt e Kenya Sade deram uma “palhinha” do que o público pode esperar desta edição. Ao lado do diretor-geral da transmissão, Adriano Ricco, o trio relembrou edições anteriores, comentou os bastidores do prêmio e compartilhou suas expectativas para este ano.
O evento deste ano abraça o tema "A Música Mexe com o Brasil", reafirmando o compromisso de celebrar a diversidade rítmica que define o cenário cultural brasileiro. Durante uma entrevista coletiva na última semana, os apresentadores e organizadores do evento, questionados pelo A CRÍTICA, falaram sobre a importância da pluralidade musical em eventos como o Prêmio Multishow.
Ao falar sobre o tema, Tadeu Schmidt refletiu sobre como a música pode derrubar barreiras e preconceitos. Ele relembrou os tempos em que o ‘brega’ era estigmatizado e exaltou como a troca cultural entre estilos promove a união entre diferentes regiões do Brasil.
Kenya complementou a fala de Tadeu, destacando que a riqueza cultural do Brasil reflete diretamente sua diversidade rítmica. A apresentadora, que estreou no Multishow em 2022, fará sua primeira participação no palco da premiação este ano.
Tatá Werneck, conhecida por seu humor afiado, brincou com os colegas após as “falas eloquentes” de Kenya e Tadeu: "Vou complementar o quê? Depois de Kenya falar palavras como chancelar e pluralidade? Vou ficar na minha, fecho até a minha câmera aqui".
Já o diretor Adriano Ricco detalhou como essa pluralidade será refletida no palco do Prêmio. Embora o tempo do evento limite a inclusão de todos os ritmos, ele destacou a presença de artistas que representam diversos estilos musicais, como Liniker, a maior indicada desta edição, Anitta, Zezé Di Camargo e nomes do sertanejo, forró, brega, trap e rap.
Durante a coletiva, Tatá Werneck se emocionou ao lembrar de seu amigo Paulo Gustavo, falecido em 2021 devido à Covid-19. Ela recordou que a última vez em que esteve com ele foi em uma edição do Prêmio Multishow.
A 31ª edição do Prêmio Multishow será transmitida ao vivo nesta terça-feira (3). A cobertura do tapete vermelho começa às 20h45 (horário de Brasília) no Multishow, seguida da apresentação com Tadeu Schmidt, Tatá Werneck e Kenya Sade às 21h25. A TV Globo exibe o evento a partir das 22h30, e o público também poderá acompanhar pelo Globoplay, aberto para não assinantes. Ao longo da noite, serão revelados os vencedores de 20 categorias.
Entre os indicados, Manu Bahtidão, Gaby Amarantos, Raidol, Viviane Batidão, Zaynara e Aqno representam a região Norte na categoria "Brega do Ano". Viviane Batidão também concorre como "Cantora do Ano" e na "Categoria Brasil". Já Zaynara disputa como "Revelação do Ano".