Tradicional recepção ocorreu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes
Kamélia chegou a Manaus no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Foto: Daniel Brandão)
A boneca Kamélia foi recebida na noite deste sábado (4) com muita alegria ao som das tradicionais marchinhas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A chegada marca a abertura oficial do Carnaval de Manaus, que em 2025 deve se estender até o início de março.
O vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Ney Rodrigues, esteve no local para fazer a entrega da chave da cidade para a Kamélia, tradição em 1938 e retomada em 1955 durante a gestão do prefeito Walter Rayol.
O representante da Prefeitura de Manaus destacou que a gestão municipal está apoiando a realização do Carnaval por meio de editais culturais para mais de 110 bandas e blocos de carnaval de rua, cujo prazo de inscrição se encerra no próximo dia 7 de janeiro.
O presidente do Olímpico Clube, Almério Botelho, o Almeirinho, agradeceu o apoio da prefeitura do governo do Amazonas e da imprensa pela divulgação das festas de carnaval na cidade.
Ney Rodrigues (de cinza), vice-presidente da ManausCult
Acompanhada da Corte do Carnaval, a boneca Kamélia e os foliões agora seguem em carreata até a sede do Olímpico Clube, na avenida Constantino Nery, 1105, bairro Presidente Vargas, onde será realizada a grande festa de abertura do Carnaval de Manaus 2025.
O evento contará com a participação da banda Demônios da Tasmânia, da bateria da escola de samba Mocidade Independente de Aparecida e do cantor Uendel Pinheiro.