Artista está no Hospital Regional Doutor Jofre de Matos Cohen, situado em Parintins
(Daniel Brandão/A Crítica)
O mestre Jair Mendes, 82 anos, renomado artista popular e responsável por revolucionar o Festival Folclórico de Parintins na década de 70, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Doutor Jofre de Matos Cohen, situado naquele município distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus.
A família recebeu a informação que ele pode ser transferido ainda nesta terça-feira (19) para Manaus. Mendes está na unidade hospitalar desde segunda-feira (11) com problemas renais e aguarda transferência para continuar o tratamento em Manaus. Na unidade hospitalar parintinense, Jair realiza hemodiálise.
Saiba Mais: Aos 82 anos, mestre Jair Mendes relembra como transformou Garantido e Caprichoso: "São meus filhos"
A família de Jair Mendes iniciou um pix solidário para custear a estadia dele na capital. Doações podem ser feitas por meio da chave pix celular (92) 99395-6221 em nome do próprio mestre. "A gente já tem gastos e saindo daqui como nós vamos nos manter. Essa é a situação. No momento o papai precisa de uma ajuda financeira", explicou Nira Mendes, filha de Jair Mendes.
(Daniel Brandão/A Crítica)
Sem solicitação
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), informou que "até o momento não recebeu nenhuma pedido de remoção através de UTI aérea para o paciente Jair Mendes, para Manaus. O mesmo segue internado no Hospital Regional Dr. Jofre de Matos Cohen, que é administrado pelo município, aos cuidados da equipe local"