Pronunciamento

Isabelle Nogueira manifesta desejo de continuar no posto de Cunhã-Poranga do Boi Garantido

A dançarina amazonense, porém, ressalta que vai conversar com Fred Góes, presidente do bumbá, para organizar os próximos passos. Ela também celebrou a movimentação que sua participação no BBB trouxe à economia local

Amariles Gama
online@acritica.com
20/04/2024 às 18:26.
Atualizado em 20/04/2024 às 18:56

A amazonense também comemorou a união das torcidas de Caprichoso e Garantido (Giovanna Marinho)

Apesar de ainda ter compromissos contratuais ligados ao pós do Big Brother Brasil 24, a Cunhã-Poranga do Boi Garantido e participante do programa, Isabelle Nogueira, confirmou, em coletiva de imprensa na tarde deste sábado (20) no Teatro Amazonas, que pretende se apresentar no Festival Folclórico de Parintins este ano.

Ela ressaltou, porém, que ainda vai ter uma longa conversa com o presidente do Garantido, Fred Góes, para avaliar a situação, visto que ela não acompanhou algumas programações previstas no ‘calendário bovino’. 

“Eu falei com o presidente Fred Góes ontem bem rapidamente, a gente ainda vai se reunir para conversar. Acredito que amanhã em Parintins, se tiver um tempo isso vai acontecer, mas a nossa conversa vai ser uma conversa mais extensa e acredito que a gente vai se encontrar em Manaus mesmo. Porque nesse período de festival agora, pela minha experiência, a gente já estava com os currais, lançamento do álbum de toadas... então, algumas coisas eu realmente não vivi. Então, a gente vai organizar isso, vou conversar com ele para organizar tudo direitinho”, disse.

Isabelle confirmou também que pretende continuar defendendo o Item 9 pelo Garantido, mas, segundo ela, é algo que também precisa ser conversado com o presidente do Boi. Ela destacou que, defender um item do festival é uma responsabilidade grande e entende que agendas devem ser respeitadas.  

“Esse ano eu faço 10 anos de item e, obviamente, eu tenho essa pretensão de evoluir até por conta dessa proporção, acho que vocês também têm interesse de ver a Cunhã-Poranga Isabelle. Mas seria algo conversado. Eu, de verdade, quero muito prosseguir, mas é algo que eu vou ter que avaliar com o presidente”, disse Isabelle.
“Mas estou completamente disponível e respeitando também a nossa agenda, até porque é uma responsabilidade muito grande ser item oficial, não é uma brincadeira: a gente tem compromissos, agendas, ensaios, e é um negócio muito sério. Eu respiro o meu item, então, vamos conversar sobre essa proporção toda após o festival, mas tenho interesse de prosseguir, sim, e vamos ver o que é melhor para os dois”, completou.

Movimentação econômica 

Durante a coletiva de imprensa, Isabelle também disse que ficou extremamente grata em saber do efeito que sua participação no reality show fez na economia local, movimentando o comércio e impulsionando os negócios de alguns empreendedores. Ela também agradeceu a todos que, de alguma forma, mantém viva a cultura amazonense.  

“Em primeiro lugar vem a nossa alegria de dançar, mas posterior a isso vem a renda do povo que vive do nosso festival, do artista, daquele que faz a arte, das mãos, do povo da floresta, que trabalha em prol da sua arte. Também essa valorização, eu fico muito grata. Eu soube que toda vez que eu ia ao paredão tinha uma movimentação de comércio na cidade, e eu fico muito grata por essa oportunidade, e como o povo amazônida é super criativo, fortalece uma renda extra”, destacou.  

Ela confessou que, dentro do programa, que não tinha noção da proporção que a sua participação no programa teria e, muito menos, que conseguiria unir as duas torcidas rivais de Caprichoso e Garantido para torcer por ela. 

Gratidão

Isabelle recebe o carinho dos bumbás e dos fãs no Largo São Sebastião (Giovanna Marinho)

Mesmo debaixo de chuva, fãs de Isabelle Nogueira lotaram o Largo São Sebastião para ver a Cunhã-poranga que conquistou todo Brasil. Antes da coletiva no Teatro Amazonas, Isa fez um discurso ao público que estava no Largo e agradeceu o voto de cada amazonense. Ela afirmou que se sente uma vencedora por toda repercussão em torno do Amazonas e cultura amazonense.

"Estou muito feliz de estar aqui com vocês, estava com saudades do nosso povo, do nosso tambaqui e eu quero muito agradecer a cada um de vocês, por que se eu vivi isso, eu devo a vocês que me colocaram lá. Passei por 7 paredões assim como cheguei na final com a ajuda de vocês", comentou ela.

Nogueira também afirmou que esta foi uma oportunidade única de mostrar a força do Amazonas e da cultura amazonense.

"E onde foi possível resgatar o orgulho que nós temos do nosso povo, dos nossos bois, das nossas toadas, das nossas lendas, uma cultura que sustenta famílias. Agradeço ao meu amado Boi Garantido, assim também como o Boi Caprichoso e toda torcida azulada. Muito obrigada a todos", finalizou ela.

Festa em Parintins 

Ainda durante a coletiva, o secretário de Estado de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, confirmou que neste domingo (21) terá a ‘Festa da Cunhã’ na cidade de Parintins.

* Colaborou a repórter Jeyzy Xavier

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por