Espetáculo ocorreu no Teatro da Instalação, na noite de sexta-feira (06)
Humoristas amazonenses subiram ao palco para um show especial de stand-up (Fotos: Daniel Brandão/A Crítica)
Das 20h30 às 22h, na noite de sexta-feira (06), o Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro) foi tomado por muita irreverência e risadas, quando sete humoristas amazonenses subiram ao palco para um show especial de stand-up. A apresentação fez parte da segunda noite do festival Manaus Passo a Paço 2024.
Logo na introdução do espetáculo, o comediante Marcos Paiva falou à plateia: “É apenas piada, não levem para o coração”. Prontamente, o público atendeu e se rendeu às apresentações de Marco André, Diego Nascimento, Tiago Ribeiro, Dan Dias, Beto Monteiro e Dunga Mesquita, que se revezaram no palco ao longo da noite.
Em tempos em que o “politicamente incorreto” pode fazer ou quebrar a carreira de um humorista - resultando no temido cancelamento -, o recado de Paiva se faz pertinente: afinal, vale tudo por uma risada?
Quinto comediante a se apresentar, Dan Dias comentou sobre a importância do Passo a Paço para a cena de humor, trazendo novo público e proporcionando aos artistas a oportunidade de ocuparem espaços históricos do Centro de Manaus.
O humorista Beto Monteiro falou sobre a sensação de se apresentar, pela segunda vez consecutiva, no festival. Com um número em que reuniu piadas sobre maconha, com direito à uma analogia genial sobre a animação “Os Incríveis” e gravidez na adolescência, Beto fez sucesso.
Outro favorito da noite, Dunga Mesquita vê com bons olhos o futuro do humor amazonense. Ele foi responsável por encerrar a noite no Teatro da Instalação.
O Manaus Passo a Paço 2024 conta com uma impressionante linha de atrações - incluindo uma estrela internacional -, 19 atrações nacionais e 80 locais. No total, 1,2 mil artistas estarão envolvidos nas apresentações, que englobam música, dança e teatro. O evento também oferece uma feira de gastronomia, artes integradas, exposições e artesanato, destacando a riqueza cultural do Centro.
Este ano, 450 mil pessoas devem passar pelo festival, que possui, como novidades, ilhas de hidratação, instaladas em pontos estratégicos para evitar emergências de saúde pública, além de transmissão dos shows em Libras e espaços PcD e sensorial para pessoas com autismo.