(Foto: Terry Kearney)
O treinador Pep Guardiola está em sua nona temporada no comando do Manchester City, equipe na qual ele já conquistou tudo o que era possível, e agora tem a missão de manter o alto nível.
Com uma trajetória de sucesso e expectativas sempre altas, o desempenho do City em 2025 já movimenta análises em operadores como a Novibet. Saiba quando apostar e quando parar.
O comandante acabou de renovar seu contrato com o time inglês, justamente em um momento em que viveu a pior sequência de sua carreira. Foram sete jogos sem vencer, com um empate e seis derrotas no período.
Essa incômoda situação chegou ao fim nesta quarta-feira (04), quando o Manchester City venceu o Nottingham Forest por 3 a 0, com gols de Bernardo Silva, Kevin De Bruyne e Jérémy Doku.
Guardiola analisa momento
Antes de acabar com a sequência ruim, Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva e mostrou confiança nos seus jogadores.
"Tenho a sensação de que faremos grandes coisas nesta temporada. Estamos defendendo um legado, uma tradição, e isso é difícil de administrar. É por isso que eu relaxo. Se não fizermos isso, não conseguiremos. É tentar focar no curto prazo e vencer os próximos jogos", destacou o treinador.
Com a sequência ruim, o Manchester City chegou a cair para a quinta posição da Premier League, 11 pontos atrás do líder Liverpool.
"Quero que os jogadores de certos setores estejam mais concentrados. O que temos que fazer? Passo a passo, voltaremos. Isto vai passar, a vida é assim. Quando você pensa que é perfeita, você está enganado. Vai chover amanhã, assim é a vida. Agora mesmo, o mais importante não é a tática, mas o desejo de ganhar”, completou o treinador.
Com a retomada das vitórias, o City enfrenta agora a difícil missão de alcançar o Liverpool. Na última rodada, além de voltar a vencer, viu o rival tropeçar, reduzindo a diferença para nove pontos.
Apesar de apresentar ótimos números na temporada, Erling Haaland foi alvo de críticas durante o momento de "crise" no City, mas contou com a defesa de Pep Guardiola.
“Ele encontra o alvo. Às vezes, o goleiro o defende. A culpa não é de Erling. Sem Erling, estaríamos com mais problemas”, comentou.
Mesmo com o momento ruim de toda a equipe, Haaland acumula 17 gols em 20 jogos na temporada, uma média próxima a um por partida.
Guardiola renova contrato, mas Kevin De Bruyne ainda não sabe se fica
O Manchester City iniciou a temporada com duas peças fundamentais nos últimos meses de contrato: o treinador Pep Guardiola e a estrela Kevin De Bruyne.
No caso do comandante, ele renovou seu vínculo nas últimas semanas, estendendo o contrato até o final da temporada 2026/27, com a possibilidade de mais um ano extra.
Já a situação do meia permanece indefinida. Questionado sobre uma possível renovação, De Bruyne evitou dar uma resposta direta.
"Depois que me machuquei, não estava no estado de espírito certo para falar sobre isso. Preciso voltar a jogar e me sentir como eu mesmo. Não há pressa, não estou desconfortável nem preocupado", explicou.
No caso de Kevin De Bruyne, ele atrai as atenções de diversas equipes, inclusive do futebol árabe, com valores que balançam qualquer jogador.