Companhia junior busca arrecadar R$ 19 mil para viagem a Santa Catarina; grupo representará o Amazonas em duas categorias da maior competição de dança do mundo
(Foto: Divulgação)
O dançarino e coreógrafo Gandhi Tabosa, 36 anos, fundador do Gandhi Cats Project, lançou, nesta quinta-feira (28), uma vakinha online para arrecadar R$ 19 mil para custear a viagem da companhia junior, para Joinville, em Santa Catarina (SC) para disputar pela primeira vez o Festival de Dança, que será realizado nos dias 20 de julho a 1º de agosto, na cidade catarinense. As doações podem ser feitas por meio da chave pix 6135764@vakinha.com.br.
“Para quem não sabe o Gandhi Cats acabou de ser aprovado para o maior festival de dança do mundo: o Festival de Dança de Joinville. Para representar o Amazonas da forma mais linda possível, a gente conta com você, colaborando nessa vakinha para apresentarmos com excelência artística como todo trabalho amazonense merece ser representado lá fora”, disse Gandhi em vídeo divulgado nas redes sociais.
Conforme a relação de selecionados divulgada no site da competição, o grupo Gandhi Cats Project foi aprovado em duas categorias: dança contemporânea, com o solo masculino sênior “Casulo”, e danças populares brasileiras, na categoria junior, com a coreografia “Lavadeiras de Oxum”. O Gandhi Cats Project conquistou reconhecimento no festival após vencer em primeiro lugar no ano de 2019, além do título de melhor grupo do evento naquele ano.
A conquista mais recente do grupo foi no ano de 2024. A companhia de dança levou para o palco do festival a coreografia “O Boi do Povo Vermelho”, inspirada no boi-bumbá Garantido, que venceu a categoria Danças Populares Brasileiras – Conjunto Sênior. Ainda em 2024 o grupo também conquistou outro prêmio no festival com a coreografia “Criado Mudo”, vencedora da categoria Duo Dança Contemporânea Sênior.