O evento com os fãs do gênero musical, principalmente do grupo BTS, é o primeiro após dois anos pandêmicos
Fãs se reuniram para cantar e dançar os sucessos preferidos do gênero musical surgido na Coreia do Sul (Jeiza Russo)
A “Arena Manauara” recebeu sua primeira edição de K-pop totalmente dedicada ao grupo BTS, neste domingo (24). De uns anos para cá, um exército de fãs se levantou para apreciar o K-Pop, gênero musical coreano que ganha cada vez mais admiradores ao redor do mundo.
O evento é o primeiro após dois anos pandêmicos. Segundo a idealizadora e apresentadora, Rayssa Tavares, a reunião é organizada desde 2018, sendo a primeira vez no Manauara Shopping.
“Hoje vamos ter momentos para eles dançarem, se divertirem, expositores para tirar fotos com o grupo BTS. A expectativa é gigantesca, é o primeiro evento após dois anos de pandemia. Então estamos aqui muito alegres e animados”, disse.
O evento é voltado para aqueles fãs que vão além e criam verdadeiros “exércitos” para defender seus artistas, os fã-clubes como eram chamados antes, ganharam novas versões e agora se definem como fanbases ou armys.
Segundo os organizadores, a estimativa é de que mil pessoas passem pelo local e aproveitem a tarde dedicada aos fãs do BTS, conhecido também como Bangtan Boys.
O BTS é um dos grupos com mais relevância mundial nesse gênero. Os sul-coreanos já atingiram números surpreendentes de relevância no mercado musical, sendo comparado recentemente pela Billboard como os novos Beatles, no nível da loucura dos fãs da banda britânica na década de 60.
Amor de fã
Só quem vive a emoção de ser verdadeiros fãs, sabe como é quando acontecem eventos dessa magnitude. Bruna Chaves, 31, é uma dessas pessoas, que dedicam seu tempo e amor ao grupo.
“Sou fã desde o final de 2018, já havia frequentado outros eventos em 2019, mas esse é o primeiro desde o início da pandemia da Covid-19. Fiz muitos amigos desde que comecei a frequentar esse lugares, fui para o show do BTS em 2019. Costumo dizer que a minha vida mudou completamente em relação ao convívio social”, relatou.
Os irmãos, Valfredo Neves, 20 e Grazi Silva, 17, conhecem a banda há bastante tempo, sempre frequentaram eventos e escutam as músicas do BTS todos os dias. No local, mãe e filha também estavam presentes, como a Luciana Freitas, mãe da jovem com Síndrome de Down, Larissa Freitas.
Programação
O encontro acontece até às 20h no piso Castanheiras, na entrada da Avenida Mário Ypiranga, oferecendo espaços para karaokê, apresentação de cosplays e muito mais.
Confira a programação completa:
14h Abertura
15h Ramdom Play Dance
15h30 Quiz de Conhecimentos
16h Intervalo com Karaokê
16h30 Apresentação de Covers
17h Quiz de conhecimentos
17h30 Random Play Dance
18h Intervalo com Karaokê
18h30 Apresentação de Covers
19h Quiz de Conhecimentos
19h30 Apresentação de Covers