Teatro Manauara recebe “The Cosmus Experience” no dia 1º de fevereiro
(Foto: Divulgação)
O anime “Os Cavaleiros do Zodíaco” se tornou uma verdadeira febre no Brasil, nos anos 1990. Agora, mais precisamente no dia 1º de fevereiro, os fãs manauaras poderão matar um pouco a saudade de Seya, Athena, Hyoga e companhia, com o espetáculo “The Cosmus Experience Brazil”.
A apresentação ocorre no Teatro Manauara (Manauara Shopping, Avenida Mário Ypiranga), a partir das 19h. Os ingressos já podem ser adquiridos de maneira online, por meio do site da Ticket Fire (www.ticketfire.com.br).
“The Cosmus Experience Brazil” reunirá, numa única noite, banda ao vivo, orquestra, dubladores clássicos e cantores originais dos temas do anime em português, além de um meet & greet - onde os fãs poderão conhecer os artistas e tirar fotos.
De acordo com o idealizador e guitarrista do projeto, Diego Richard, o evento em Manaus será repleto de nostalgia. “O público pode esperar muita emoção na execução das músicas, na atuação que os dubladores vão fazer em cima do palco e o sentimento de estar ali, na sala de casa, assistindo os nossos heróis salvando o mundo”, prometeu.
Entre os nomes confirmados para a apresentação na capital, estão: Leonardo Camillo, Marcelo Campos e o cantor Rodrigo Rossi.
Sobre o evento
Fenômeno no Brasil, a Cosmus Experience é conhecida por promover experiências temáticas do universo da cultura pop. Além do especial de “Os Cavaleiros do Zodíaco”, a trupe já realizou, também, eventos de “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit”, “Game of Thrones”, “House of the Dragon”, filmes de terror e do melhor dos anos 1980 e 1990.
Nostalgia
A turnê do “The Cosmus Experience” celebra os trinta anos da primeira exibição do anime no Brasil. “Os Cavaleiros do Zodíaco” estreou em 1º de setembro de 1994, na extinta Rede Manchete. Foi um grande sucesso e, depois do fim do canal, chegou a reprisar no Cartoon Network e na Band.
“‘Cavaleiros do Zodíaco’ é um sentimento de nostalgia para nós que assistíamos na época da Manchete, quando éramos crianças, há 30 anos. (…) O sentimento de nostalgia é muito grande por conta da mensagem que o anime traz para a gentes É incrível isso, inclusive”, frisou Diego.
Criado em 1985 por Masami Kurumada, o mangá de “Os Cavaleiros do Zodíaco” logo foi adaptado para anime. Foram centenas de episódios da versão original, filmes animados e um filme live action, além de um reboot na Netflix e séries spin-off. A trama acompanha Seiya e sua jornada para ser um dos Cavaleiros, que usam armaduras inspiradas nas constelações para proteger a reencarnação da deusa grega Athena.