Acolhimento

Equipe do Peladão realiza a segunda ação solidária no Educandário Gustavo Capanema

A Rainha do Peladão 2024, Suzane Souza, realizou ao lado da equipe a doação de 150 bolas de futebol para as crianças da instituição

Gabrielly Gentil
online@acritica.com
19/12/2024 às 19:57.
Atualizado em 19/12/2024 às 20:20

A ação é uma iniciativa criada por Arnaldo Santos, coordenador geral do Peladão (Foto: Daniel Brandão)

A Rainha do Peladão 2024, Suzane Souza, participou de mais uma ação solidária, desta vez no Educandário Gustavo Capanema. Na manhã desta quinta-feira (19), acompanhada pela equipe de coordenadores do campeonato de peladas e do concurso de beleza, Suzane entregou 150 bolas de leite às crianças do educandário. Essa doação faz parte do projeto "Faça uma Criança Sorrir", idealizado pelo coordenador geral do Peladão, Arnaldo Santos.

O momento se tornou ainda mais especial quando Suzane tirou sua coroa e a colocou na cabeça de todas as crianças presentes, transformando-as em pequenos ‘reis’ e ‘rainhas’ por um instante. Esse gesto simples, mas muito significativo, trouxe alegria e emoção às crianças beneficiadas. A iniciativa demonstra o compromisso do Peladão com a comunidade e a importância de espalhar amor, carinho e esperança durante o período natalino.

Crianças foram ‘coroadas reis e rainhas e não seguraram a emoção

“Foi uma ação muito linda! Recebi muitos abraços e elogios; todos queriam ser rainha ou rei. Eu pude colocar minha coroa na cabecinha deles. E cada um soltou uma palavra ou frase que levo para sempre em meu coração”, destacou Suzane.

Para ela, essa é uma ação de suma importância, especialmente por ter a grata oportunidade de ver a simplicidade e gratidão nos olhares das crianças. “Esses momentos são inesquecíveis. Meu coração agradece à coordenação por essa oportunidade; só sinto gratidão”, acrescentou.

A Rainha do Peladão 2024 recebeu abraços e muito carinho dos pequenos

De acordo com a coordenadora-geral do concurso Rainha do Peladão, Laynna Feitoza, os concursos de beleza da atualidade estão envolvidos em causas sociais e em filantropia. “Hoje em dia, as rainhas da beleza se tornam porta vozes da cultura da comunidade e das necessidades da comunidade. Por isso, o acolhimento da rainha eleita é tão importante: para incentivar, principalmente, que outras pessoas olhem para a causa e também ajudem”.

O Educandário

As bolas foram entregues para as mais de 100 crianças do educandário

O Educandário Gustavo Capanema existe há 83 anos. Maria do Carmo Teixeira, secretária executiva da instituição, trabalha no local há 32 anos. “Já recebemos bastante ajuda do Peladão. Essa não é a primeira vez, mas todas as vezes que vem a emoção é a mesma”, recordou.

Na oportunidade, Maria do Carmo explicou como funciona o Educandário, que se trata de uma ONG não governamental. “Não cobramos nada para ajudar as crianças. Eles estudam em escola próxima. E aqui nós temos o apoio contraturno com as famílias que não podem pagar creche e não podem ficar em casa com os filhos”, afirma ela.

O Educandário Gustavo Capanema deixou de ser internato em 2005. As crianças passam o dia no local, das 7h as 17h, de segunda a sexta-feira. “Aqui eles têm o atendimento lúdico e social. Como eles são muito bebês, não podemos fazer muita coisa. Mas nós damos o apoio que eles precisam”, esclareceu a secretária executiva.

Suzane também dançou e cantou ao lado das crianças

Doações

Maria do Carmo também destacou a importância de ‘se doar por inteiro’, um gesto que vai além do material. “A gente não pede só doação material. Pedimos que a pessoa se doe, né? Que venha aqui visitar, que dê um abraço - eles precisam de um abraço”, enfatizou.

Saiba mais

O contato para doações é o (92) 99324-2482. Mais informações estão disponíveis no Facebook e Instagram do Educandário Gustavo Capanema. O educandário entra em recesso nos mês de janeiro, e as atividades voltam na última semana deste mesmo mês.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por