Artista é atração da próxima Surreal Tour, no dia 1º de fevereiro
DJ Drunky Daniels é referência no gênero Afro House, que está em alta no Brasil (Divulgação)
“Vamos com tudo!”. A promessa é do DJ Drunky Daniels, uma das atrações confirmadas na próxima Surreal Tour Manaus, que ocorre, no dia 1º fevereiro, a partir das 21h, na Casa Rayol (Avenida Coronel Teixeira, nº 9.299, Ponta Negra). Em entrevista exclusiva ao BEM VIVER TV, o artista falou sobre a felicidade de retornar à Terrinha: “Estou muito empolgado mesmo, é um lugar que eu gosto. Todas as vezes que fui a Manaus, fiquei alguns dias para dar mais umas voltas e conhecer a cidade”, afirmou.
Ele se apresenta ao lado dos colegas Renato Ratier, Sarah Stenzel e Diogo Accioly no evento, que é uma extensão da Surreal, maior clube de música eletrônica do mundo, localizado em Balneário Camboriú. Os ingressos estão à venda pelo site da Shotgun (www.shotgun.live).
No bate-papo, DJ Drunky Daniels discutiu, ainda, sobre o atual momento da categoria no Brasil, onde as famosas collabs (ou colaborações) fazem com que muitos artistas alcancem marcas surreais nas plataformas digitais e similares. O mesmo aconteceu com o próprio, quando colaborou com a Fancy Inc, Vintage Culture e Lukas Ruiz na música “Happy”. Ele conta que o hit “é um som muito importante na carreira.
Conversar com DJ Drunky Daniels e não falar sobre Afro House é praticamente impossível. Além de estar presente nos sets do artista, ele já lançou um álbum só do estilo, chamado “Zabumba”. “O Afro House é um gênero que engloba muitas coisas, tem muita história envolvendo ele, mas eu o definiria como um estilo bastante orgânico, com bastante percussões, vocal e mensagem”, ressaltou.
Ele acredita, inclusive, que a mensagem e a organicidade são os principais pilares do estilo, que conquista todo mundo através de instrumentos envolventes. “O Afro House é um gênero que cresceu muito nos últimos anos e ainda vai crescer bastante, mas acho que ele vai, ao longo do tempo, se moldando e se modificando um pouco, mas essa parte orgânica, percussiva, isso tudo vai sempre se manter. Já é uma característica muito forte e conhecida mundialmente do gênero”, acrescentou.
Drunky Daniels defende que a cena brasileira de Afro House nunca esteve tão em alta, com diversos outros artistas, como os DJs brasileiros Maz, Antdot e Riascode, fazendo um excelente trabalho pelo mundo inteiro. “Isso dá uma cor grande para o som, porque a gente passa a ter toda essa referência. Quando lancei meu álbum de Afro House, em 2019, trouxe toda essa influência brasileira, instrumentos brasileiros, vocais em português também, em algumas ocasiões, mas muito mais essa parte elemental. Assim, trazer esse negócio nativo da gente aqui, que tem tudo a ver com o estilo. E o Brasil é um berço disso, dessa parte percussiva, nessa parte musical, então, é muito bacana”, frisou o Drunky Daniels.
O quê: Surreal Tour Manaus
Onde: Casa Rayol (Av. Coronel Teixeira, 9299 - Ponta Negra, Manaus - AM)
Quando: 1 de fevereiro, das 21h às 7h
Infos e vendas: https://shotgun.live/events/surreal-tour-manaus e (92) 99478-4950