AVALIAÇÕES

"Diferença elástica que mostra soberania", afirma presidente da Aparecida, campeã do Carnaval

Enquanto o presidente da Tri-campeã saudou a comunidade, vice-campeão vê o resultado como 'algo político': "Não é um enredo bom para o público"

Robson Adriano
online@acritica.com
05/02/2024 às 17:30.
Atualizado em 05/02/2024 às 17:31

Luís Pacheco, presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade (GRES) Independente de Aparecida (Foto: Paulo Bindá)

O presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade (GRES) Independente de Aparecida , Luís Pacheco, atribui a Deus e a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do bairro, a conquista do tricampeonato e 25º título da escola, ao fim da apuração realizada nesta segunda-feira (5). 

“Nós conseguimos trazer a comunidade e desejo que essa mesma comunidade vá até a quadra para comemorar. Eu digo que o bairro de Aparecida não elege um vereador de tão pequeno. Mas, são formadores de opinião e sabem fazer Carnaval. Uma diferença elástica e que mostra a soberania da escola”, disse Pacheco.

O presidente agradeceu também a família Cidade, homenageados da escola no carnaval deste ano. “Quero agradecer a todos: comissão de carnaval, baianas, nossos patrocinadores, a família Cidade que se doou para que esse título viesse. Gracas a Deus deu tudo certo e vamos comemorar”, pontuou. A escola foi campeã com 269.1 pontos. 

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade ficou na segunda colocação com 267.2 pontos, com o enredo Matriarcas. O presidente, Rangel Magalhães, declarou que política não é sinônimo para cultural e repudiou o resultado do carnaval deste ano. 

“O morro é forte. Para mim é um resultado que vem político a frente. Não é um enredo bom para o público em si ter cultura. Política não é cultura. Na política se vê muita malandragem. Então, fica aqui o meu repúdio. Mas, o morro é de festa, como a gente fez e vai fazer sempre”, disse Magalhães.

O bairro da Cachoeirinha também está em festa. O Grêmio Social Recreativo Escola de Samba (GSRES) Andanças de Ciganos ficou na terceira colocação com 265.8, com o enrendo sobre a sabedoria. O presidente Vilson Benayon Filho, emocionado, agradeceu a todas as pessoas envolvidas.

“Tudo concorre para o bem daqueles que seguem ao senhor. Só agradecer a Deus, comunidade e diretoria. Especialmente minha esposa que teve uma paciência ímpar nesse carnaval, de superação, sacrifício, onde todos se doaram até o máximo. E é festa no bairro de Cachoeirinha”, declarou Benayon, bastante comovido pelo resultado.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por