A entrada do trio elétrico que trazia o cantor Júnior Paulain e o grupo Canto da Mata foi um dos pontos altos da noite
O Boi Caprichoso fez a festa com os brincantes (Arlesson Sicsú)
Toadas antológicas e atuais do lado azul do Festival de Parintins marcaram a primeira noite do Boi Manaus no Sambódromo, na noite desta sexta (21). Um dos pontos altos da noite aconteceu quando os brincantes fiéis correram atrás do trio que trazia o cantor Júnior Paulain, ex-apresentador do boi Caprichoso; e do grupo Canto da Mata, levando o público ao delírio. A festa teve início às 19h e seguiu até às 3h.
Os brincantes que estavam presentes puderam ouvir os artistas do trio cantarem toadas como “Sensibilidade”, “Sentimento Porreta”, “Rostinho de Anjo” - todos do Boi Caprichoso - e “Canto Envolvente” - sucesso do grupo Canto da Mata. Um dos pontos altos da noite foi quando uma réplica do Boi Caprichoso surgiu na avenida, para pular junto ao público que estava seguindo no trio.
Quem dançava à frente do trio era a manicure Jucinha Silva, 29. Animada, ela aproveitou para extravasar a alegria contida durante o período mais grave da pandemia. "Passamos muito tempo sem Boi Manaus, e essa volta vem comemorando o aniversário da cidade. Está todo mundo numa vibe maravilhosa nesse retorno do trio elétrico", disse.
Apesar de ser Garantido, a advogada Paula Barbosa, 30, estava curtindo as toadas do Caprichoso. "Porque eu gosto dos dois e gosto de dançar as músicas. Vim há muitos anos pra cá. Voltei a vir pro que fui pra Parintins pela primeira vez esse ano e tô com saudade da festa", pontua ela.
O psicólogo Kennedy Silva, 32, parecia ser parte do corpo coreográfico que dançava na avenida bovina. Ele afirmou, porém, que é somente um apaixonado por dança e por boi-bumbá. “Está sendo sensacional, porque estamos retornando às atividades e ao encontro da cultura popular, e eu sempre acompanhei. Eu não sei a coreografia de cabeça, vejo e faço aqui mesmo”, conta ele.
A primeira noite do Boi Manaus 2022 teve as apresentações dos artistas/bandas Nenê do Boi, Kuarup, Alcirio Neto, Felipe Júnior, Jardel Bentes, Wilson Nobre, Carlos Batata, Helen Veras, Canto da Mata, Jr. Paulain, Israel Paulain, Tony Medeiros, Edilson Santana, Grupo A Toada e Boi Brilhante. A festa iniciou às 19h e terminou às 3h.