Entretenimento

Concerto Candlelight chega à capital amazonense com duas sessões no Teatro Manauara

Febre mundial, conceito apresenta peças de música clássica a um preço acessível; confira as datas

acritica.com
bemviver@acritica.com.br
10/07/2024 às 16:00.
Atualizado em 10/07/2024 às 16:09

(Foto: Divulgação)

Um ambiente intimista, regado à luz de velas e muita música clássica. Este é o conceito do fenômeno mundial Candlelight, projeto que chega pela primeira vez ao Teatro Manauara (Manauara Shopping, Avenida Mário Ypiranga) com duas apresentações distintas - sendo a primeira já nesta sexta-feira (12), a partir das 19h.


A segunda ocorrerá em 11 de agosto. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Fever, plataforma global responsável pelo show, no www.feverup.com.


Os Candlelight são concertos instrumentais de música clássica, apresentando peças icônicas a um preço acessível, ao mesmo tempo que abrem à comunidade espaços únicos do patrimônio cultural de cada cidade, uma vez que não são realizados em salas de espetáculos comuns.

 O conceito chegou ao Brasil em 2020 e conseguiu levar a música clássica a um novo público, com 70% dos participantes com menos de 40 anos. Considerado uma "febre", ele já foi apresentado em mais de 170 cidades.

 Na apresentação desta sexta-feira, o Candlelight trará um repertório 100% clássico, revisitando sucessos de grandes nomes, como Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig van Beethoven, Pyotr Ilyich Tchaikovsky, Antonín Dvorák, Claude Debussy e Maurice Ravel. O repertório será performado pelo quarteto de cordas Monte Cristo.

 Retorno

Já o segundo show do Candlelight no Teatro Manauara, em 11 de agosto, mesmo horário, trará um repertório mais contemporâneo, com os maiores clássicos do rock'n'roll.

 Também com interpretação do quarteto de cordas Monte Cristo, o show terá sucessos de artistas como Jefferson Airplane, The Rolling Stones, David Bowie, Kansas, Lynyrd Skynyrd, Bon Jovi, Guns n' Roses, Blondie, Cream, Aerosmith, The Who, Boston e Led Zeppelin.

 Os concertos têm 1h de duração, com os portões abrindo 30 minutos antes do início da apresentação. Não será permitida a entrada na sala após o fechamento das portas. O show possui faixa etária mínima de 8 anos, com menores de 16 tendo que estar acompanhados por um adulto.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por