Conselhos Fiscal e de Ética, também foram definidos para o biênio 2025/2026 da entidade
(Foto: Divulgação)
Com uma diferença de 27 votos, Cláudia Santos e Ana Lúcia Holanda foram reeleitas, presidente e vice, para o biênio (2025/2026) do Movimento Amigos do Garantido (MAG), entidade que realiza os eventos oficiais do Boi Garantido em Manaus. Com a Chapa MAG – Meu Amor Garantido, Cláudia e Ana disputavam a eleição contra a chapa Valorização e União, representada por Juvenal Pinheiro e Eliaci de Castro Malcher. Neste pleito, também foram escolhidos os conselhos Fiscal e de Ética do Movimento.
A votação teve início às 8h, e encerrou às 13h, deste domingo (29/9), na quadra da Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, zona sul de Manaus. De acordo com a Comissão Eleitoral, dos 157 associados aptos a votar, 121 compareceram, 8 votaram nulo, 74 votaram para a Chapa 1 e 47 na Chapa 2.
Emocionadas, a presidente e vice agradeceram aos associados que confiaram e acreditam na gestão da dupla.
“Só temos a agradecer a todos os associados que participaram do estado democrático, agradecer ao Naná, agradecer à Lia, somos todos do Movimento Amigos do Garantido. Ganhamos mais dois anos, e vamos continuar o nosso trabalho administrativamente do MAG. Estamos todos juntos, não existe meio MAG, são 157 associados, mais os colaboradores; nosso sentimento é de gratidão”, disse Cláudia Santos.
“Eu fico tão emocionada, porque serão mais dois anos de trabalho. Precisamos fazer muitas mudanças, mas a gente está muito alegre, essa vitória é sinal que o nosso trabalho foi bem feito, é sinal que as pessoas acreditaram na gente, muito obrigada a você que votou, ao nosso associado. Toda família tem suas diferenças, mas também na hora de juntar com o bem melhor, nós todos estamos juntos. Acabou a eleição, agora é o MAG, sempre MAG”, concluiu Ana Lúcia Holanda.
As eleitas tomam posse no primeiro dia útil do ano subsequente, conforme prevê o estatuto da entidade.
MAG
O Movimento Amigos do Garantido completou, em 2024, 28 anos de fundação. A associação cultural foi fundada por torcedores apaixonados pelo Boi Garantido, muitos parintinenses que residiam em Manaus, e queriam solidificar os eventos do boi na capital, uma vez que o boi contrário já estava realizando encontros com grande público.
Quase 30 anos depois, o MAG já tem um nome consolidado e a missão de realizar os grandes eventos oficiais do Garantido, como os Currais do Garantido, no sambódromo, e a tradicional Feijoada do MAG.