DANÇA

CDA encerra Semana Paulista no Masp

'TA - Sobre Ser Grande' e 'Ruínas - Bolero', da Companhia de Dança do Amazonas, serão apresentados no evento de dança contemporânea em SP

acritica.com
bemviver@acritica.com
10/08/2022 às 09:42.
Atualizado em 10/08/2022 às 09:42

Espetáculos mostram a versatilidade artística da companhia (Fotos: Michael Dantas/Divulgação)

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) está confirmado na programação do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, entre os dias 24 e 28 de agosto. A Semana Paulista chega a sua quarta edição, com apresentações nos auditórios do Masp e, pela primeira vez, no espaço aberto do museu localizado na Avenida Paulista.

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, o CDA vai levar, à Semana Paulista, os espetáculos “TA - Sobre Ser Grande” e “Ruínas - Bolero”, que representam a identidade da companhia.

Segundo o diretor do CDA, Mário Nascimento, o grupo já participou de várias mostras e concursos, no entanto, estar inserido na programação da temporada é uma coroação ao trabalho dos amazonenses.

“A Semana Paulista é o evento de dança mais importante de São Paulo, e, hoje, do Brasil, por englobar as maiores companhias de dança do cenário nacional. É uma curadoria feita com muito critério e excelência”, assegura Nascimento.

Outro ponto positivo de valorização ao CDA citado pelo diretor foi a escolha da companhia oficial para o encerramento da Semana Paulista com o espetáculo “TA – Sobre Ser Grande”.

“O CDA foi escolhido pelo trabalho que vem desenvolvendo nos últimos tempos. A posição que a companhia ocupa hoje está entre as três mais importantes do país”, comenta.

A temporada conta ainda com a participação de companhias de dança de outras cidades brasileiras, como Studio3 Cia de Dança, Focus Cia de Dança, Henrique Rodovalho, Divinadança, Anacã Cia de Dança, Balé Teatro Guaíra, Balé da Cidade de São Paulo, Distrito 13 e Balangandança Cia.

Programação

No Masp, no Pequeno Auditório, estreia dia 26 de agosto, às 21h30, o Corujão na Dança - Mostra de Vídeos, programa de videodança que vai apresentar um compilado de trabalhos audiovisuais, dentre eles, o “Bolero nas Ruínas de Paricatuba”, do Corpo de Dança do Amazonas. No dia 27 de agosto, às 14h, a programação inclui apresentações no espaço aberto do Masp e o CDA vai levar uma adaptação do videodança aos palcos, intitulada “Bolero – Ruínas”.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por