Exposição

Casarão de Ideias abre a exposição ‘A Cidade e Suas Relações Afetivas’, nesta sexta-feira (08/11)

Com curadoria de João Fernandes, a mostra contará com obras de Sioduhi, Talles S. Matos, Clissia Monteiro e Funkeiros Cult

acritica.com
06/11/2024 às 12:09.
Atualizado em 06/11/2024 às 12:09

(Foto: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (08/11), o Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), localizado na Rua Barroso, Centro de Manaus, passa a contar com uma nova exposição, com entrada gratuita, batizada de ‘A Cidade e Suas Relações Afetivas’, com curadoria assinada pelo diretor do espaço cultural João Fernandes.

A mostra contará com obras de Clissia Monteiro (com o projeto ‘Chão Velho’), Funkeiros Cult, Sioduhi e Talles S. Matos. “Para pensarmos no que é cultura, hoje, é necessário pensar na cidade e suas relações afetivas com a população de uma forma geral. Não é pensar nessa relação de uma forma saudosista, mas sim, como uma relação de afeto e novas possibilidades de conexão”, explica João Fernandes.

A mostra, que ficará em cartaz até a segunda quinzena de dezembro, busca levar o espectador a refletir sobre o crescimento da cidade de Manaus, seus espaços urbanos com novas dimensões e como isso, de certa forma, leva a todos a perderem essas relações de afeto e apropriação.

“Então poder resgatar essa afetividade e esse pertencimento, por meio da arte, é de extrema importância. Ainda mais quando são obras criadas por artistas locais e de diferentes nichos que com suas amplas visões conseguem oferecer ao espectador pontos de vistas diferenciados, mas com peculiaridades que fazem toda a diferença”, finaliza o curador e diretor do Centro Cultural Casarão de Ideias.
 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por