Série musical

Ator amazonense estreia na Disney Plus

Samuel Oliva Sabba, conhecido artisticamente como Sam Sabba, está prestes a estrear na plataforma de streaming com a série “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu!”

Gabrielly Gentil
bemviver@acritica.com
11/09/2022 às 07:00.
Atualizado em 10/09/2022 às 11:12

Sam Sabba e Bia Brumatti interpretam Flor e Alessandro na série escrita e dirigida por Miguel Falabella e Cininha de Paula (Foto: Disney Plus/Divulgação)

A paixão pela música e pelo teatro levou o ator amazonense Samuel Oliva Sabba, conhecido artisticamente como Sam Sabba, a trilhar os caminhos das artes cênicas. Apesar da pouca idade, aos 14 anos, o jovem talento já reúne diversas experiências em seu portfólio artístico. Com várias participações em musicais, sua última atuação foi em “13 O Musical”. Agora, o artista está prestes a estrear em seu primeiro trabalho de televisão streaming para a Disney Plus, com a série “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu!”, escrita e dirigida por Miguel Falabella e Cininha de Paula. A produção vai ao ar no dia 28 de setembro. 

A série, que será dividida em duas temporadas – já gravadas – traz em sua narrativa jovens talentos do teatro musical buscando entrar em uma grande companhia de teatro. “É uma série musical, um verdadeiro resgate da música popular brasileira”, revela Sam Sabba. 

Atores

Para se tornar parte do elenco, o ator amazonense passou por uma seleção com os diretores da série. Sam foi aprovado no teste para interpretar o adolescente Alessandro, filho do grande diretor de teatro Arthur Manzo (Guilherme Margon) e de Marita Bell (Sara Sarres). “Alessandro é um garoto bem equilibrado, que sabe o que quer... e não posso falar mais (risos), convido a todos a assistir a série”, diz Sabba.

Ansioso por sua estreia no streaming, o jovem conta ao BEM VIVER TV como tem vivido esse momento ao lado de toda a equipe.

“É uma experiência incrível contracenar e também ser dirigido pelo Miguel e pela Cininha de Paula. Ser escolhido para fazer esse personagem foi um verdadeiro presente na minha carreira. O elenco e equipe são muito receptivos”, diz ele.

Ator Sam Sabba disse que é uma experiência incrível contracenar e também ser dirigido por Falabella e Cininha de Paula (Foto: Disney Plus/Divulgação)

 Nomes como Sara Sarres, Karin Hils, Gabriella Di Grecco, Daniel Rangel, entre outros, também integram o elenco de ‘O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu!’. Sam revela inclusive com quem seu personagem tem mais interação. “O Alessandro contracena mais com a ‘Flor’ (Bia Brumatti), sua amiga da escola e com quem ele tem um crush”.

Gravações

A escola e a rua se tornaram sets de filmagens para o personagem de Samuel: esses foram os locais de concentração da maioria das gravações, nas quais o artista define como “uma experiência incrível”. “Foi muito divertido gravar com todos. Miguel é um cara incrível, muito generoso e acolhedor; conviver com ele durante as gravações me ensinou muito. Ele faz piadas pra descontrair todo o set, não tem como ficar sério ao lado dele. A Bia também foi uma pessoa que me aproximei muito, gigante em talento e generosidade.  A Sara é incrível, Gui Margon e Mágnon Bandarz e etc.”, comenta o ator. 

Para o jovem artista, um dos maiores desafios dessa empreitada foi conseguir conciliar os dias de gravações com as atividades paralelas. “Nas gravações da primeira e segunda temporada, eu estava em cartaz fazendo musicais, então tinha que conciliar as gravações com ensaios e escalas, e também escola. Estudo numa escola bastante conteudista, então foi corrido”, recorda. 

Sobre o artista

Ligado às artes desde pequeno, o manauara Sam Sabba, sempre gostou muito de cantar, e de estar nos palcos. Foi na escola que começou a demonstrar interesse na carreira artística. Ele começou as aulas de canto aos 7 anos de idade. Os musicais passaram a fazer parte da vida dele por intermédio da mãe, que sempre o levava para assistir a espetáculos, despertando assim verdadeiro fascínio naquela criança que estava prestes a seguir por esse mesmo caminho, e que logo revelaria o seu talento ao mundo. Ele foi para São Paulo fazer cursos e aprimorar a técnica artística, e começou a participar de audições. Seu primeiro trabalho profissional foi “Charlie e a fantástica fabrica de chocolate”; e fez também a montagem licenciada de “Heathers, o musical”, no qual foi o protagonista JD.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por