Televisão

Ator amazonense Begê Muniz está no elenco da novela ‘Guerreiros do Sol’, do Globoplay

O artista interpreta o personagem Antônio Ferraz, um dos coiteiros do bando do protagonista

Gabrielly Gentil
online@acritica.com
18/11/2023 às 12:48.
Atualizado em 22/11/2023 às 14:52

O ator fez o teste para a novela enquanto voltava de Parintins (AM) para Manaus (Arquivo Pessoal)

O ator amazonense Begê Muniz voltava de Parintins (AM), onde gravava um telefilme, quando foi surpreendido por uma ligação. Ele ainda não sabia, mas estava prestes a integrar o elenco de ‘Guerreiros do Sol’, a nova novela do Globoplay com previsão de estreia para 2025. 

“Estávamos na viagem de volta para Manaus, e eu fiz o vídeo teste com o celular no meio do rio. Foi curioso, o cenário mais lindo que eu já fiz para um teste, e demorou uns dois dias para eles me retornarem dizendo que eu estava aprovado. Foi tudo muito rápido”, recorda o artista.

Personagem

Begê ganhou o papel e vai interpretar o personagem Antônio Ferraz, um dos coiteiros do bando de Josué (protagonista da história). Ele acolhe o bando em suas terras, e começa a ajudar em algumas missões do bando de Josué ao longo da história. 

“Apesar de o meu personagem ser um cangaceiro que de certa forma não faz parte da nossa cultura amazônica, eu já me sentia muito próximo dessa cultura, pois meu pai, Ludi Sousa, é nordestino. Eu cresci ouvindo músicas e tendo contato com a cultura nordestina, além de um dos meus filmes favoritos ser ‘O dragão da maldade contra o santo guerreiro’, do Glauber Rocha. Tudo era muito familiar, o sotaque, a cultura... E facilitou muito a minha pesquisa”, diz ele.

Elenco

O personagem de Begê costuma contracenar diretamente com o protagonista Josué. O amazonense destaca inclusive que a troca com os demais atores têm sido muito boa, e um dos motivos é o fato de o elenco em sua maioria ser composto por pessoas de fora do eixo Sudeste.

“Eles estão ocupando papeis importantes no audiovisual brasileiro, quebrando as barreiras e limitações. E isso tem me motivado bastante a continuar na luta e representar o Amazonas em mais uma produção nacional”.

Ambientação

Até o momento, Begê gravou em Piranhas, Canudos e Delmiro Gouvêa, além de seguir gravando nesse momento nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro.

“Para mim foi incrível finalmente conhecer o Nordeste mais a fundo – principalmente o sertão – e visitar as terras onde os cangaceiros realmente estiveram. Você sente que isso te dá mais propriedade para viver aquilo. Além da paisagem maravilhosa, desde a chegada é como se estivesse em um filme mesmo”, ressalta o ator, que está na Cidade Maravilhosa apenas para as gravações. Em breve ele retorna a Manaus.

Projetos futuros

Nos últimos anos, Begê montou uma produtora de cinema junto com a atriz Elisa Telles, a “Jamary Films”, e tem realizado projetos como diretor.

“Tanto que estou com três curtas participando em festivais ao mesmo tempo: o ‘Jamary’, ‘Tapuia’ e o ‘Paranoia ou Mistificação’, e já estou com um novo em pré-produção que irei dirigir junto com a Elisa, que se chama ‘Nhandê’. Além do projeto do meu primeiro longa que será o ‘Jamary’”, revela o artista.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por