O SAG Awards, organizado pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, é uma premiação considerada um dos termômetros mais relevantes para o Oscar
Fernanda Torres ficou de fora da lista de indicados ao SAG Awards, organizado pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, uma premiação considerada um dos termômetros mais relevantes para o Oscar. Apesar de sua vitória recente no Globo de Ouro como melhor atriz de drama, sua performance em Ainda Estou Aqui não foi reconhecida na categoria de melhor atriz de cinema.
A vitória de Fernanda no Globo de Ouro foi por sua atuação como Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. Ela derrotou concorrentes de peso como Kate Winslet, de Lee (2023); Nicole Kidman, estrela de Babygirl (2024); Pamela Anderson, que interpretou Shelly em The Last Showgirl (2024); Tilda Swinton, de O Quarto ao Lado (2024); e Angelina Jolie, que deu vida à Maria Callas em Maria Callas (2024).
Entre as concorrentes de Fernanda no Globo de Ouro, apenas Pamela Anderson garantiu uma vaga entre as indicadas ao SAG Awards. Ela concorrerá ao prêmio ao lado de Cynthia Erivo, de Wicked (2024); Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez (2024); Mikey Madison, de Anora (2024); e Demi Moore, de A Substância (2024).
Os vencedores do SAG Awards serão anunciados em 23 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Enquanto isso, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgará os indicados ao Oscar no próximo dia 17, através de suas redes sociais e veículos de imprensa especializados.
O processo de votação para os indicados ao Oscar começou nesta quarta-feira e seguirá até 13 de janeiro. Após a lista ser anunciada, os membros da Academia terão entre 11 e 19 de fevereiro para votar nos vencedores. A cerimônia de premiação está marcada para 2 de março.
Além da possível indicação de Fernanda Torres como melhor atriz, há grande expectativa de que Ainda Estou Aqui represente o Brasil na disputa pelo prêmio de melhor filme internacional.