Na Oceania, Ásia, Oriente Médio e leste Europeu já é 1º de janeiro
Os fogos de artifício do Ano Novo iluminam o céu sobre a Sydney Opera House (frente) e a Harbour Bridge durante a queima de fogos em Sydney, na Austrália, em 1º de janeiro de 2023 (Foto: DAVID GRAY / AFP)
Ainda faltam algumas horas para boa parte do território brasileiro adentrar o novo ano. Mas em alguns lugares do planeta já é 2023. Austrália, Nova Zelândia, Kiribati, Tonga, Samoa e Dubai já celebram o réveillon, por se localizarem na Oceania e no Pacífico, onde o fuso horário é mais adiantado.
Com um fuso horário 16 horas à frente de Brasília, a Nova Zelândia já comemorou a passagem de ano para 2023. O país teve queima de fogos na capital Wellington, em Auckland e em várias outras localidades. s fogos de artifício também iluminam o céu sobre a Sydney Opera House (frente) e a Harbour Bridge durante a queima de fogos em Sydney, na Austrália.
Os países asiáticos também celebram 2023. Na Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão, Ìndia, Hong Kong, Xangai e Filipinas já é 1º de janeiro.
Em Dubai, no Golfo Pérsico, o Burj Khalifa, o maior arranha-céu do planeta, com 163 andares e 820 metros de altura foi iluminado por um espetáculo de fogos.