MasterChef Brasil

Amazonense de 19 anos é selecionado para a 10º edição do MasterChef Brasil

No episódio exibido na terça-feira (16), Ney conquistou um dos últimos aventais após preparar uma tarte tatin em apenas uma hora.

Lucas Vasconcelos
17/05/2023 às 09:35.
Atualizado em 17/05/2023 às 09:35

(Foto: Divulgação BAND)

O estudante Neylano Segundo, de 19 anos, é o primeiro amazonense a participar do MasterChef Brasil - maior reality show de gastronomia do país.

No episódio exibido na terça-feira (16), Ney conquistou um dos últimos aventais após preparar uma tarte tatin em apenas uma hora.

Após passar de todas as etapas das eliminatórias exibidas nos últimos dois episódios, o estudante agora é oficialmente participante da 10ª temporada do reality show.

Em suas redes sociais, o participante amazonense comemorou a classificação na edição que comemora os 10 anos do MasterChef Brasil.

“Agora eu sou MasterChef. Faço parte da família. Muito obrigado a todos que torceram por mim, a todos que dedicaram um momento para me assistir. E eu estou muito feliz e muito grato por fazer parte dessa família agora de pessoas muito esforçadas é muito talentosas. Agora é estudar porque tem muita gente boa e eu não quero ficar pra trás”, declarou Neylano.

O estudante também aproveitou o momento para agradecer aos manauaras que estão torcendo por ele na competição.

“Um beijo e abraço especial pra galera de Manaus que está torcendo por mim e que dedicou um momento para me mandar mensagens falando que estavam esperançosos em ter um participante manauara. Chegou o momento. Vamos torcer para que eu brilhe nessa trajetória”, acrescentou o estudante.

 Sobre o participante

 Nascido em Manaus, mas hoje residente de Fortaleza (CE), o participante mais novo da competição é filho de um cearense e uma baiana.

A família, inclusive, já é inserida no ramo da culinária: a mãe Marta, assim como a tia e avó são confeiteiras; já o irmão, Elias, é cozinheiro.

“A paixão de cozinhar é de família! Está na genética, está no sangue, não ia ser diferente comigo. Tenho uma família que gosta de cozinhar, que sente prazer em uma mesa posta, em que todo mundo senta reunido e sorri.”, comentou o amazonense em entrevista à Band.

Atualmente, Ney está no quarto período da faculdade de nutrição e precisou trancar o curso para se dedicar à cozinha do MasterChef. Os episódios do reality vão ar todas às terças-feiras, a partir das 21h30 (horário local).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2023Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por