Economia, PIM, CCE, Lenovo, Informática, Tecnologia, Yang Yuanquing

Empresa chinesa deve anunciar compra da CCE

Informação foi divulgada por uma revista especializada em negócios, que dá como certa a compra da empresa brasileira, pela chinesa Lenovo, uma das maiores fabricantes mundiais de computadores

Síntia Maciel
04/09/2012 às 21:13.
Atualizado em 12/03/2022 às 08:36

(Linha de montagem de computadores da CCE, no Polo Industrial de Manaus)

A compra da empresa brasileira CCE, pela chinesa Lenovo deverá ser anunciada nesta quarta-feira (5), em São Paulo, conforme informações divulgadas no site da revista Exame, desta terça-feira (4).

O anúncio, segundo a publicação, deverá ser feito pelo presidente-global da Lenovo, Yang Yuanquing.

Com sete fábricas reunidas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e em São Paulo, a CCE há 50 anos atua no segmento de produtos eletrônicos e de informática, gerando em torno de 5,9 mil empregos diretos.

Em 2011, o faturamento líquido da CCE – que integra o grupo Digibras -, de acordo com dados publicados no site da empresa, foi da ordem de R$ 1,6 bilhão.

Há 28 anos no mercado a Lenovo, é uma das maiores fabricantes de computador do mundo, e em 2005 adquiriu a IBM, pela quantia de 1,25 bilhões de dólares.    

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por