Raione é um dos principais nomes da oposição em Coari e chegou a anunciar candidatura à prefeitura do município pelo Mobiliza, mas desistiu do pleito para apoiar Harben Avelar (PMB).
(Foto: Reprodução)
O advogado Raione Cabral foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (2) pela Polícia Federal no município de Coari por corrupção eleitoral, após jogar dinheiro em praça pública. O ato foi registrado em vídeo pelos próprios moradores que passavam pelo local. Ele afirma que o dinheiro foi oferecido pela família de Adail Pinheiro (Republicanos) a um blogueiro.
Raione é um dos principais nomes da oposição em Coari e chegou a anunciar candidatura à prefeitura do município pelo Mobiliza, mas desistiu do pleito para apoiar Harben Avelar (PMB). Em vídeo, a defesa de Raione se pronunciou afirmando que ele foi preso de forma "covarde" e "sorrateira". "Ele não cometeu nenhum crime. Só vamos sair daqui com o nosso amigo em liberdade".
A denúncia chegou após o próprio Raione publicar em aplicativos de mensagens um vídeo ao lado de Zé Real, blogueiro conhecido por publicar críticas à família Pinheiro nas redes sociais, convidando os coarienses a participarem do momento que ocorreria na Praça do Cristo.
Segundo relato gravado pelos dois, Zé teria se infiltrado no grupo de Adail para obter informações. “Era uma estratégia nossa”. Ainda na publicação, eles alegam que o dinheiro que seria distribuído foi um pagamento para “comprar Zé Real” e que “pertencia ao povo de Coari”.
Ao saber do ato, a Polícia Federal se deslocou até lá e comprovou o delito prendendo Raione. A reportagem pediu resposta da equipe de Adail Pinheiro sobre as acusações feitas pela dupla no vídeo e aguarda retorno para que esse texto possa ser atualizado.